66ª Romaria de Itupeva é encerrada com muita emoção, alegria e gratidão
Edição do evento religioso foi encerrada neste domingo (2), na Praça de Eventos da Pedreira

O encerramento da 66ª Romaria de Itupeva ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus, com apoio da Prefeitura, foi marcado por muita emoção, alegria e gratidão no final da tarde deste domingo, 2 de abril, na Praça de Eventos da Pedreira, com o retorno dos romeiros, que receberam a bênção final do diácono João Sanches.
O momento mais aguardado entre os fiéis foi quando a viatura da Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal trouxe a imagem de Bom Jesus.
O prefeito Marcão Marchi demonstrou muita gratidão a todos os romeiros que mais uma vez cumpriram esse gesto de fé, mantendo a tradição entre as gerações na cidade. "Neste momento rendo meus parabéns à Associação dos Romeiros de Itupeva, na figura do presidente Valdão Falco e dos diretores, assim como a todos os colaboradores deste evento tão tradicional da cidade, os servidores da Prefeitura, às famílias que participaram, os ciclistas, pedestres, cavaleiros, amazonas e charreteiros", afirmou, demonstrando todo seu amor a este evento. "A Romaria nunca vai acabar! Romeiro sou e romeiro serei até morrer! O meu coração é romeiro!", declarou.
O presidente da Associação dos Romeiros de Itupeva, Valdão Falco, também agradeceu a todos os peregrinos e aqueles que colaboraram para a realização da 66ª edição da Romaria de Itupeva ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus. "Agradeço a todos que participaram e colaboraram para a realização desta Romaria, além da presença dos ciclistas, pedestres, cavaleiros, amazonas, charreteiros, as equipes de apoio e os servidores da Prefeitura que trabalharam e também nos ajudaram com este evento na cidade. Por isso, minha gratidão sincera a todos, sem me esquecer de todos da associação. O encerramento é um momento que deixa saudades do que vivemos nestes dias, já pensando na próxima edição, querendo estar com todos novamente", comentou.
Entre os romeiro, Juarez Gomes considerou a edição deste ano a melhor de todos os tempos. "Essa edição foi a melhor de todas, com certeza! A organização foi excelente, diferenciada, num clima de muita alegria, com apoio da Prefeitura. Tudo foi perfeito! No ano que vem quero participar novamente", disse.
O encerramento da Romaria também contou com a animação da dupla Matheus Giaretta e Gabriel.
Detalhes da 66ª Romaria de Itupeva
A Missa de Benção dos Distintos foi realizada na quarta-feira, 29 de março, na Paróquia São Sebastião, celebrada pelo padre Marcos Adriano Paulino, momento este em que marcou a abertura do ato religioso.
Os primeiros a iniciarem a peregrinação foram os pedestres. A concentração e saída ocorreu na sexta-feira, 31 de março, por volta das 19 horas, da Igreja Santo Antônio.
Já no sábado, 1° de abril, às 6 horas, da Praça de Eventos da Pedreira, ciclistas, charreteiros, amazonas e cavaleiros receberam a bênção do diácono Fernando Pereira e seguiram viagem, num trajeto de 50 km entre as duas cidades, sendo recepcionados em Pirapora do Bom Jesus e recebendo a bênção do missionário irmão Marcos.
Assim como em outras edições, o percurso dos romeiros contou com paradas durante o trajeto até a chegada ao município de Pirapora do Bom Jesus.
Já neste domingo, 2 de abril, às 5 horas, a Santa Missa no Santuário de Pirapora do Bom Jesus foi celebrada pelo padre Átila Destéfani, com a comunhão geral dos romeiros.
A partida de Pirapora do Bom Jesus, com destino à Itupeva foi iniciada às 8 horas.
Saiba mais
De acordo com a Lei nº 1943 de 19 de março de 2013, a Romaria de Itupeva à Pirapora é considerada no calendário oficial de eventos do município e, também, ficou reconhecida como parte da tradição cultural local do município.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva