Itupeva foi destaque no cenário do turismo internacional

Other Videos

Uma parceria entre a Prefeitura e a Sabesp vai trazer diversas obras de melhorias para Itupeva, atendendo pedidos da população ✅ Um dos avanços anunciados foi o da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Vila Aparecida, na região do Quilombo. Além disso, a obra da primeira represa de abastecimento de água do município também foi discutida. Ainda em pauta estavam os trabalhos a serem feitos no Cafezal 6 e também o início da coleta de esgoto na margem direita do Rio Jundiaí. Saiba mais no vídeo! “Estou muito feliz com mais uma grande loja chegando em Itupeva. Isso mostra que estamos no caminho certo, trazendo melhorias para a vida do Itupevense e mostrando o potencial econômico a cidade tem”, destacou o prefeito Marcão Marchi, que participou da inauguração. A colaboradora Neide Torres viu no Magazine Luiza um recomeço. A vendedora, que estava desempregada, conseguiu a tão esperada oportunidade. “A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz e com muita esperança na loja”, desabafou. A loja abriu as portas pela primeira vez já recebendo centenas de pessoas, que aprovaram o novo modelo de vendas. O estabelecimento tem um mostruário digital, onde a loja não tem estoque, mas os clientes podem ir até o local para escolher o produto e realizar a compra, e recebê-lo na residência posteriormente. “Eu sentia falta de um lugar assim em Itupeva. Muita coisa vai mudar por aqui, a cidade está evoluindo”, comentou animada, Neuza Biola, que foi conferir a novidade. Nas primeiras hora de vendas, já foi clara a aprovação dos moradores pelo estabelecimento. “A população de Itupeva recebeu a gente muito bem. Os moradores tinham essa dificuldade de ter que ir para outro lugar, mas agora podem comprar dentro da cidade”, comentou a gerente Laís Beato. Pré-inauguração – Nesta terça-feira (6), foi realizado um coquetel de inauguração aberto para os colaboradores e seus familiares, e também as autoridades da cidade. O prefeito Marcão Marchi e secretário de Governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa prestigiaram o evento. “Faz parte da nossa cultura nos aproximar dos familiares de nossos colaboradores. Quando inauguramos uma loja na cidade procuramos estreitar nosso laço com a família e autoridades”, disse o gerente regional Márcio Aparecido da Silva.

O prefeito Marcão Marchi propôs uma reunião com os moradores da região do Quilombo, na noite desta terça-feira (6). Ao lado dos secretários, ele apresentou os projetos de melhorias que serão feitos no local. O encontro aconteceu na quadra da Emefei Fazenda Quilombo. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos e entre eles, o anúncio da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, o recadastramento de imóveis e também a pavimentação asfáltica nos bairros da Vila Aparecida I e II, são os destaques. “Sabemos das necessidades desta região. Estes são pedidos antigos dos moradores e desde o início do meu mandato estamos trabalhando para conquistar recursos e atender as demandas. Já temos algumas coisas certas e outras que estamos nos empenhando ao máximo. Até o final do meu mandato quero atender a todos os pedidos e melhorar o dia a dia dos munícipes dessa região”, comentou o prefeito Marcão Marchi. O prefeito também explicou para os moradores que uma das prioridades é a busca dos recursos para que a obra de pavimentação chegue até o Quilombo, passando pelas ruas do bairro. “Sei dos problemas que vocês vivem com essa poeira, uma situação que gera desconforto e atinge a saúde”, completou. Novas escrituras - Sobre o recadastramento nos bairros Vila Aparecida I e II, o prefeito comunicou que a partir de dezembro serão entregues algumas escrituras para os moradores. “O levantamento de informações já está feito. Porém, por conta de processos burocráticos, conseguiremos entregar a partir de dezembro as escrituras aos moradores. A nossa meta é regularizar a situação até o final de 2019”, ressaltou. Para os moradores, o encontro serviu para aproximar os moradores da realidade do município e também mostrar que a busca por melhorias acontece. “Nessa reunião tiramos nossas dúvidas e, solicitamos a resolução de problemas, tanto para o prefeito quanto para o secretariado. Vimos o empenho dessa gestão que mostra que não estamos abandonados, caso como a conclusão do asfalto e a construção da UBS”, disse Elizabete Batista. Esta foi a primeira reunião com os moradores de uma determinada região, o programa irá atingir todo o município itupevense. Estavam presentes o secretário de Governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa; o secretário de Educação e Cultura, Fábio Andrade; o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Mendes Villegas; o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi; a secretária de Saúde, Lúcia Checchinato, o secretário de Assuntos Jurídicos Percy Kuster; o Ouvidor Municipal, Danilo Pezenti e o Comandante da Guarda Civil Municipal, José Augusto Gonçalves.

Com muita emoção e agradecimento, a escola Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes realizou mais um Agenda Positiva nesta quinta-feira (1). O programa reúne pais e estudantes para aproximar a família do ambiente escolar. O projeto faz parte das melhorias que são realizadas pela Prefeitura de Itupeva por meio da secretaria de Educação e Cultura, com objetivo de oferecer ensino de qualidade para todos os itupevenses. “O projeto Agenda Positiva promove a participação de toda comunidade escolar, a presença dos pais na escola dos filhos tendo como foco as ações positivas no ambiente escolar. O projeto está se tornando um programa da Secretaria de Educação e Cultura, pois estamos implantando essa experiência para as demais Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Itupeva”, destacou Fábio José Andrade, secretário de Educação e Cultura. Toda sexta-feira, a escola convida cerca de 10 famílias para um bate-papo sobre o quanto eles são importantes na formação dos filhos. Mais de 160 pais já compareceram. O convite é feito, mas a intenção do encontro não é informada, causando uma surpresa boa nos pais, que são escolhidos de acordo com o bom comportamento da criança. “Eu já sofri muito ouvindo que a tendência do meu filho era de ser um adolescente difícil, e eu vi que ele já mudou muito, então eu agradeço por esse projeto. Isso é muito importante para a gente”, desabafou emocionada, Andreia Melocro, mãe do aluno Antônio Pietro. Segundo a diretora Katherine Castello Bertolini, após as reuniões houve uma grande melhora na disciplina dos alunos e os pais também estão mais participativos na escola, já que conhecem de perto o trabalho. “Eles estão com mais afetividade. Ao final, as famílias deixam uma mensagem no ‘Caderno de Ouro’, recebem orientações sobre como participar da vida escolar do filho e como ajudar na lição de casa”, disse. As coordenadoras Ducilene Juciane Servelin Morabto e Rosangela Lopes Rodriguez também participaram dos encontros e convidaram os pais para ir até a escola ler histórias para as crianças, como mais uma forma de aproximação. As reuniões continuam com objetivo de que todos os pais tenham a oportunidade de participar e receber um retorno positivo de seus filhos.

O Cemitério Municipal de Itupeva recebe nesta sexta (2) três missas no Dia de Finados. A primeira será às 8h, a segunda às 10 e a última às 16h. A partir deste dia, todos os velórios voltarão a ser feitos no Cemitério, que passava por reforma. “Por ser o único espaço no município destinado para este serviço, as obras no Velório Municipal precisavam ser feitas, não tinha como adiar. Agora, neste dia em memória aos falecidos, queremos dar conforto aos familiares”, comentou o prefeito Marcão Marchi. A obra feita pela Prefeitura teve como objetivo melhorar a estrutura física do local, com revitalização completa dos espaços, adequação e acessibilidade aos sanitários, entre outras benfeitorias. Em maio deste ano, o prédio já recebeu uma revitalização externa. “Assim que definirmos uma data para a inauguração oficial, vamos avisar à população”, complementou o prefeito. A inauguração está prevista para dia 7 de novembro (quarta-feira).