Programa A Casa É Sua: 87 matrículas individualizadas são entregues a moradores da Vila São João

Notícias

A Prefeitura de Itupeva realizou nesta quinta-feira, 19 de novembro, na EMEF Profª Thereza Angelina Lourençon, mais duas cerimônias de entregas de matrículas residenciais individuais, por meio do programa de regularização fundiária - A Casa É Sua. Na ocasião, foram beneficiados moradores da Vila São João. No total, foram entregues 87 matrículas.

O vice-prefeito, Alexandre Ribeiro Mustafa, ressaltou sobre a administração municipal que é conduzida pelo trabalho em equipe. “Para a gente chegar até aqui, essa equipe (do Programa A Casa é Sua) precisa trabalhar muito e incansavelmente. Realizar esse sonho de as pessoas terem as suas casas documentadas é uma preocupação, desde o início da nossa gestão. Foram quase 1.500 matrículas até agora, mas, para os próximos anos, queremos entregar 5 mil. Todo o nosso trabalho é feito com dedicação e compromisso.”

Além disso, Alexandre Ribeiro Mustafa agradeceu o apoio da população. “Vocês nos confiaram esse mandato, em 2016; e em 2020, também confiaram o nosso mandato para os próximos quatro anos. Nós apresentamos alguns projetos aqui na Vila São João, entre eles, o de resolver o problema da água parada. A obras para macrodrenagem já estão com o projeto em andamento, e vamos realizar.”

Em decorrência da pandemia do Coronavírus, por se tratar de um número alto de pessoas, a entrega das matrículas ocorreu de forma rápida, e foi dividida em duas turmas, na qual a Prefeitura de Itupeva adotou os protocolos sanitários e de saúde, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos e aferindo a temperatura corporal de todos os presentes que compareceram ao local com máscaras de proteção facial.

“Esse momento foi muito esperado. Achei que nunca fosse chegar. Para nós, seria impossível conseguir esses documentos. Somos muito gratos à Prefeitura que nos proporcionou a realização desse sonho”, comenta Jussara de Almeida, uma das contempladas com a entrega de matrícula, moradora há 20 anos na Vila São João.

Clério de Araújo, que tem casa na Vila São João há mais de 20 anos, também se sentiu mais tranquilo depois de receber a sua matrícula. “Muita gente não tem condições financeiras de pagar. Com esse documento, eu fico tranquilo, porque posso dizer que a casa é realmente minha.”

Moradora há 30 anos na Vila São João, Maria Aparecida Rocha, relembra da dificuldade para conquistar a tão sonhada casa própria. “Foi uma luta para comprar o terreno e ter a nossa casa. É muito gratificante receber esse documento. Eu me lembro do meu falecido marido, de toda a nossa luta e fico muito feliz.”

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, também destacou que o compromisso de regularização da Vila São João. “Não era promessa eleitoreira, mas implementação de uma política do governo Marcão Marchi, demonstrando sua preocupação com a família itupevense. Estamos provando que essa administração fala pouco e faz muito com pouco”, frisou.

Matriculômetro - O Programa A Casa é Sua já entregou 1.434 matrículas individualizadas em Itupeva aos moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo I e II, Portal das Mangas, Nova Cristalina, Gleba Três Garotos, casas do CDHU – Vila Independência, Rio das Pedras, Jardim Alegria e Vila São João.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Angelin Lourenção, Ana Paula Marciano e Salvador Philomeno.

Casa 3

Casa 2

Casa 4

Casa 5