Prefeitura de Itupeva publica decreto que autoriza eventos e recepções em geral a partir de 14 de setembro

A partir do mesmo decreto (3.235 de 11 de setembro de 2020), que determina o protocolo para o funcionamento do Parque da Cidade (21/09), a Prefeitura de Itupeva permitirá a realização de eventos, recepções e outras atividades afins, inclusive em centros de entretenimento familiar e organizações da sociedade civil, a partir da próxima segunda-feira, 14 de setembro de 2020.

Todas as atividades deverão seguir o protocolo sanitário, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.

Ficam autorizadas as atividades em espaços e equipamentos culturais privados, desde que respeitados os protocolos sanitários intersetorial e setorial especifico para a área da cultura no Plano São Paulo e as seguintes condições:

- Ocupação máxima do espaço cultural limitada a 40% (quarenta por cento) da capacidade do local;

- Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados;

- Venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas somente com observância dos protocolos sanitários e de distanciamento;

- Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo;

- Proibição de atividades com público em pé;

- Observância do horário previsto nos respectivos alvarás de funcionamento, limitado o funcionado a 8 (oito) horas diárias.

Confira o decreto: