Abordagem social é intensificada junto à população em situação de rua

Notícias

As ações preventivas voltadas à população em situação de rua foram intensificadas em Itupeva, desde março, devido à pandemia do Coronavírus. Além disso, a queda de temperatura registrada nesta quinta-feira, 30 de julho, motivou uma nova abordagem social no final da tarde, na região central, próxima à Rodoviária, onde costuma ter concentração de pessoas que estão em situação de rua.

A Prefeitura de Itupeva tem realizado diversas ações para dar assistência a essas pessoas e, inclusive, mantém temporariamente, uma estrutura para acolhimento emergencial, com acompanhamento da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Além disso, a Guarda Civil Municipal, permanece de plantão 24 horas no abrigo, para zelar pelo patrimônio e segurança de todos. “Tanto os que aceitam o acolhimento, quanto para aqueles que não acessam por opção, a Prefeitura fornece refeição, local para higienização pessoal com entrega de kit higiene”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

Seguindo as recomendações sanitárias e de saúde, os servidores que atuaram na abordagem social desta quinta-feira, utilizaram os equipamentos de proteção individual, para entrega de cobertores, refeições e máscaras de proteção individuais para àqueles que não aceitaram acolhimento.

ABORDAGEM SOCIAL 1 2

ABORDAGEM SOCIAL 1 3

ABORDAGEM SOCIAL 1 4