Vem aí a 11ª Semana do Bebê em Itupeva

Notícias

A Prefeitura de Itupeva promoverá, de 2 a 7 de agosto, a 11ª edição da Semana do Bebê, umas das principais estratégias da UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças na primeira infância.

A cidade é pioneira na realização deste programa, que tem por objetivo garantir às crianças: o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, assim como o seu desenvolvimento pleno.

“Neste ano, a Semana do Bebê será realizada a partir de uma programação diferenciada, por causa da pandemia do Coronavírus. Serão utilizados o site e as redes sociais da Prefeitura para a divulgação deste programa, além de ações coordenadas pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

A 11ª Semana do Bebê também terá a finalidade de transmitir segurança aos pais e responsáveis durante este tempo de pandemia, que as pessoas estão em isolamento, sem o contato próximo uma com as outras.

“Por este motivo, elaboramos uma programação que possibilitará o maior contato entre pais, responsáveis e seus filhos dentro do lar, incentivando brincadeiras, conhecimentos e momentos de interação e lazer”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, explicou que a Semana do Bebê também terá o propósito de contribuir para o desenvolvimento da criança e, consequentemente, desenvolver a sociedade. “Todos os profissionais da Secretaria de Educação elaboraram com muito carinho a 11ª Semana do Bebê. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos e reforço o convite para os pais e responsáveis acompanharem a programação, que assim como em outros anos será muito especial.”

O tema abordado por Itupeva na 11ª edição da Semana do Bebê será “Haja mais amor... A começar em mim...”.

De acordo com a secretária de Saúde, Luciane Cunha, o mundo vive um momento singular, onde as transformações ocorrem a partir de cada pessoa. “E o sentimento único que nos une e integra é o amor. Portanto, definimos esse tema como uma proposta de reflexão, para que possamos construir pessoas saudáveis”, salientou.

A programação completa será divulgada em breve.