Prefeito se reúne com engenheiros para definir ações para microdrenagem na Vila São João e no Jardim Alegria

Notícias

O prefeito Marcão Marchi e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Villegas, se reuniram, nesta terça-feira, 28 de julho, com os engenheiros da empresa Giacomini Engenharia, Marcos Giacomini e Eduardo Poltronieri, que apresentaram o projeto para solucionar o problema de empoçamento de água nos bairros: Vila São João e Jardim Alegria, um problema antigo da região, que causa transtorno para os moradores.

“Esse é um pedido dos moradores, e que sempre esteve no nosso plano de governo. Gostaríamos de ter feito esta obra antes, mas, desde quando assumimos a Prefeitura atuamos para vencer batalhas que não estavam no nosso conhecimento, como falta de recursos financeiros. Esta obra não pode mais esperar, vamos procurar acelerar todo o procedimento para colocarmos em prática”, explicou o prefeito. 

Profissionais da empresa estudaram todo o local e explicaram como solucionar o problema, executando as correções nas guias e sarjetas através de obras de microdrenagem.

“O bairro foi construído com ruas muito planas, as quais prejudicam o escoamento da água, e qualquer obstrução na sarjeta, provoca alagamento”, explicou o engenheiro civil, Marcos Giacomini. 

A secretária Desenvolvimento Urbano, Márcia Villegas, comentou que o projeto foi bem elaborado. “Com esse projeto em mãos, agora vamos protocolar e encaminhar ao Programa Desenvolve São Paulo para darmos sequência na captação de recursos. Essa obra é de extrema importância para os dois bairros, e claro para a cidade de Itupeva.”

Para os moradores da região da Vila São João e do Jardim Alegria, a execução da obra será a realização de um sonho antigo. “Há muitos anos estamos pedindo a realização dessa obra. Essas águas empoçadas, além de deixar o local sujo, provocam mau cheiro, e podem causar doenças. Será a realização de um sonho”, ressaltou o morador da Vila São João, Rubens Carvalho.

empoçamento