UBS do Quilombo: construção se aproxima da fase de acabamento

Notícias

Atender a população de Itupeva de maneira mais humanitária é o objetivo da Prefeitura de Itupeva, que mesmo diante da pandemia de Covid-19 tem colocado em prática a construção da nova UBS Quilombo.

Neste momento, para o transcorrer da obra, medidas sanitárias e de saúde foram implantas para preservar a saúde dos operários que atuam no local, com a utilização dos equipamentos de proteção individual.

“Diante de um cenário de extrema provação que o mundo tem enfrentado, em virtude da pandemia de Covid-19, o fato de seguirmos com o projeto da UBS Quilombo é motivo de muita alegria e orgulho. Essa unidade básica de saúde atenderá uma região importante do município, oferecendo melhores condições no atendimento e cuidados com as pessoas”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

A nova UBS Quilombo atenderá os moradores da Vila Aparecida I e II, Fazenda Quilombo, Fazenda das Pedras, Fazenda Capim Fino, Fazenda Itatuba, Fazenda Santa Maria, Fazenda Calixto, Fazenda da Palha e Horizonte Azul I.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Mendes Villegas, afirmou que as obras da UBS se aproximam da fase de acabamento e o espaço atenderá todas as Normas de Infraestrutura de Estabelecimentos Assistências de Saúde. “O posto terá uma área de 482,94 m² e contará com ampla recepção; sala de vacinas; sala de curativos; sala de coleta de exames; escovódromo; farmácia; 5 consultórios médicos; consultórios odontológicos; sanitários adaptados para deficientes; sala de esterilização de equipamentos; sala de demonstração e educação em saúde; salas de administração e apoio.”

Além desta estrutura mencionada, Márcia salientou que o novo espaço abrigará os pacientes com maior comodidade, tendo em vista que, o então posto de saúde do bairro, não atende as Normas de Estabelecimentos em Saúde, possuindo apenas 99 m².

Já a secretária de Saúde, Luciane Cunha ressaltou que a tecnologia estrutural que está sendo implantada no bairro, a partir da nova UBS Quilombo, trará diversos benefícios em relação à saúde. “A unidade terá mais recursos, possibilitando maior acolhimento e atendimento da população local, de uma forma mais humanitária”, explicou.

UBS QUILOMBO OBRA (11).jpg

UBS QUILOMBO OBRA (15).jpg