Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 24 de julho

O Ministério da Saúde prorrogou até 24 de julho de 2020, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, devido ao fato de grupos prioritários ainda não atingirem a meta de vacinação que é de 90%. Em Itupeva, a Prefeitura detalha que, já foram aplicadas 14.610 doses, desde o dia 23 de março, quando foi iniciada a campanha.

Além disso, aproximadamente 1.300 doses estão distribuídas nas unidades básicas de saúde para dar a continuidade à campanha.

No município, crianças – de 6 meses a menores de 6 anos de idade -, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos e professores fazem parte dos grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de vacinação de 90%.

“A partir desta medida adotada pelo Ministério da Saúde, que prorroga a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, reforçamos a importância de as pessoas que ainda não tomaram a vacina, que compareçam às unidades básicas de saúde mais próximas de suas residências. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas, e das 13 às 15 horas”, explica a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

Saiba mais - A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é destinada as crianças - de 6 meses a menores de 6 anos de idade -, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, adultos de 55 a 59 anos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades (associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo num mesmo paciente), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais de Forças de Segurança e deficientes.

Prevenção - Neste período de enfrentamento ao Coronavírus, a Vigilância Epidemiológica de Itupeva detalha a importância de evitar aglomerações nos locais de vacinação, utilizar máscaras de proteção e manter a distância de pelo menos 1 metro. Além disso, é fundamental comparecer munido com os documentos e carteira de vacinação.

Confira os locais de vacinação:

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA PORTAL SANTA FÉ – USF

Rua Francisco Cardoso da Silva, 32, Bairro Portal Santa Fé