Nova fase da entrega de kits de alimentação escolar emergencial em Itupeva inclui itens de hortifruti

Notícias

A Prefeitura de Itupeva está dando continuidade nesta terça-feira, 23 de junho, na entrega dos kits de alimentação escolar emergencial nas unidades escolares municipais.

Nesta nova fase, a iniciativa também seguirá nos próximos dias: 24, 25 e 26 de junho, e todas as famílias cadastradas podem se dirigir à escola em que o filho esteja matriculado para o atendimento, das 9 às 12 horas, e das 13 às 15 horas.

O prefeito Marcão Marchi ressalta que além do kit tradicional, cada família também receberá um kit de hortifruti composto por frutas, legumes e ovos. “Essa ação tem o intuito de promover uma alimentação mais saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino”, explicou.

Na primeira fase da entrega do kit de alimentação escolar emergencial, a Prefeitura de Itupeva distribuiu mais de 4.200 kits. “Agora, estimamos distribuir essa mesma quantidade, tendo em vista que, o kit de alimentação escolar emergencial é uma ação que visa o atendimento no reforço alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em razão da pandemia do Coronavírus”, comentou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

Durante a entrega dos kits, a Prefeitura de Itupeva reforça a importância dos protocolos sanitários e de saúde, respeitando o distanciamento social (pelo menos um metro), uso obrigatório de máscara facial, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e apenas um representante de cada família para efetuar o cadastro e/ou retirada do kit e as crianças devem permanecer em suas casas.

Iniciativa aprovada - Samara Cristina Vieira de Oliveira, moradora no bairro Rio das Pedras / Nova Monte Serrat, esteve na EMEFEI Vereador Laerte Retondo para retirar o kit de alimentação do filho e dos sobrinhos que estudam na unidade escolar. “Esse kit é muito bem-vindo, principalmente neste momento de pandemia, pois as crianças estão ficando mais em casa e o consumo aumenta, assim como os gastos. Além disso, neste mês, o kit está mais completo, com frutas e legumes”, agradeceu.

Quem também esteve nesta unidade escolar foi o morador do Vale das Pedras, Valdir Luis dos Santos. Ele conta que seu filho é aluno dessa escola e aprovou a ação da Prefeitura. “Eu considero muito importante essa ação da Prefeitura, em virtude da crise causada pela Covid-19. Muitas pessoas estão desempregadas e esse kit chegou em uma boa hora”, complementou.

KIT ESCOLA ALIMENTAÇÃO.jpg