Campanha Itupeva em Mãos: um sucesso de visualizações e compartilhamentos na Internet

Notícias

Um sucesso de visualizações e compartilhamentos. Com esse resultado, a Prefeitura promoveu os atrativos turísticos do município com a Campanha Itupeva em Mãos, reunindo 35 empreendimentos dos segmentos de gastronomia, meios de hospedagem, parque, artesanato e propriedades rurais.

A produção que resultou em um vídeo de quase 3 minutos de duração foi marcada por muita emoção, e também com apelo convidativo. “A fim de que os consumidores pudessem conhecer e adquirir os produtos da cidade. Porém, a proporção desta iniciativa foi muito maior do que imaginávamos, ganhando notoriedade em Itupeva, na região, bem como foi notícia na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a partir do boletim informativo ‘Monitoramento Turismo/Covid-19’, na edição de número 64, publicada no dia 2 de junho de 2020, com o título ‘Itupeva: campanha convida turistas para retomada', além de ser assunto em outras regiões do Brasil e também no exterior”, destacou a secretária municipal de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan.

A elaboração da campanha envolveu diversas etapas, dentre elas: o chamamento público que já estava em andamento, a sensibilização da equipe técnica da secretaria junto aos empreendimentos, o desenvolvimento do roteiro, a confecção de arte, agendamento e cronograma de visitas, captação de imagens e edição de vídeo. Todos os procedimentos foram realizados respeitando os protocolos sanitários e de saúde, devido à pandemia do Coronavírus, com utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos com uso do álcool em gel, luvas, distanciamento social e proteção dos equipamentos técnicos.

“Por se tratar de uma situação nova, devido à pandemia, muitas adaptações foram necessárias para a execução deste trabalho, como, por exemplo, a utilização de protetores de microfone. Além disso, existia uma grande expectativa em relação ao resultado, pois havia a necessidade de diversas restrições técnicas, que fugiam da normalidade, que felizmente foram superadas e o vídeo foi um sucesso”, descreveu Walison Silva, que atuou como produtor da campanha.

O prefeito Marcão Marchi salientou a importância do trabalho em equipe, em benefício dos empreendedores do setor. “Por conta da pandemia, sei das dificuldades que os empreendedores estão enfrentando, por isso sugeri a criação de uma campanha em prol deste setor tão importante para o nosso município”, afirmou o prefeito.

Saiba mais – A Campanha Itupeva em Mãos já foi visualizada por mais de 115 mil pessoas e compartilhada por quase 2 mil internautas, por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura.

 

Para conferir o vídeo acesse: 

https://www.facebook.com/prefeituraitupeva/videos/248257376505557/?t=1

F (1).jpg

F (3).jpg

F (4).jpg

F (5).jpg

F (6).jpg

F2.jpg

F 8.jpg