Itupeva prepara a retomada gradual de atividades no município

Notícias

A retomada gradual das atividades em Itupeva está sendo estudada constantemente pelos membros do Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus (Covid-19) da Prefeitura de Itupeva.

Desde a manhã desta quarta-feira, 27 de maio, o comitê está reunido para readequar as ações que deverão ser adotadas para a flexibilização gradual das atividades econômicas, tendo como base o “Plano São Paulo”, que foi apresentado hoje, pelo Governo do Estado de São Paulo.

“O Comitê já tem uma proposta de flexibilização e que, agora, com a apresentação do ‘Plano São Paulo’, está sendo readequada. Será possível a abertura gradual de comércios e serviços, desde que, atendam critérios e regras sanitárias, para a preservação da vida e evitando a disseminação do coronavírus. Vamos manter o trabalho de orientações para a prevenção, como o uso obrigatório de máscaras, higienização com álcool em gel, o atendimento agendado, entre outros”, explica o presidente do Comitê e vice-prefeito Alexandre Ribeiro Mustafa.

Itupeva integra a Região do Estado de São Paulo relativa à fase 2 do “Plano São Paulo”. Portanto, a partir de 01 de junho, deverão ser autorizadas as reaberturas graduais, com determinados critérios e protocolos sanitários, das atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers.

Algumas atividades ainda não poderão funcionar. Mais informações sobre “Plano São Paulo”:
https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp/