Dia do Desafio acontece na próxima quarta-feira (27/05)

Notícias

Mesmo em meio à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) o tradicional Dia do Desafio acontecerá, como de praxe, na próxima quarta-feira, dia 27 de maio no Brasil e em diversos países. Em Itupeva, será a 18ª edição do Dia do Desafio.

No Brasil, o evento tem a coordenação do SESC, sendo que Itupeva, como dezenas de cidades de nossa região estão vinculadas ao SESC Jundiaí.

Obviamente, em função das medidas de isolamento social, necessárias para se evitar a propagação da doença na população, neste ano não serão promovidas atividades ou ações em grupos, nem tampouco haverá a costumeira disputa “cidade x cidade”.

O principal objetivo do evento neste ano é justamente de reforçar a importância da prática da atividade física para a saúde da população, ainda que feita de maneira individual (observadas as orientações da área da saúde) ou mesmo, restrita em casa, com os membros da família.

Vale ressaltar que estudos comprovam que a atividade física ajuda a aumentar a imunidade do organismo, ou seja, representa mais uma importante ferramenta de combate ao COVID-19, portanto deve ser incentivada, desde que respeitadas as medidas de isolamento (evitando-se aglomerações) e demais orientações dos órgãos de saúde.

No dia do evento (quarta-feira) a Coordenação do Dia do Desafio estará fazendo várias publicações para marcar e agitar a data.

Para registrar sua participação - O Dia do Desafio começa às 0h e termina às 21h do dia 27 de maio de 2020.

Envie sua foto, fazendo atividade física no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Saiba mais:  www.diadodesafio.org.br

Origem - Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é realizado em mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá, como forma de estimular a prática de atividades físicas entre a população, e se espalhou pelo mundo. No Brasil o Challenge Day chegou nos fins dos anos de 1990.