Blitz Sanitária: Prefeitura promove segundo dia da ação em Itupeva

A Prefeitura realizou nesta sexta-feira, 22 de maio, o segundo dia da Blitz Sanitária contra a Covid-19, em locais com circulação de pessoas. O objetivo é prevenir o avanço de infecções pelo Coronavírus em Itupeva.

A iniciativa estabelecida pelo Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus ocorreu simultaneamente na região central, locais com grande circulação de pessoas, e nos estacionamentos dos supermercados Covabra e MonteSerrat.

“Essa intensificação, por meio da Blitz Sanitária executada neste período é realizada de maneira educativa e também preventiva, tendo em vista a possibilidade do aumento de fluxo de turistas em Itupeva nos próximos dias”, detalhou a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

Nos lugares mencionados acima, profissionais da Infraestrutura, da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e das empresas Litucera e Sabesp realizaram o procedimento de desinfecção no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, na Unidade Sentinela, no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e no prédio do Centro de Especialidades de Saúde.

Já a distribuição de máscaras de proteção e informativos, trazendo orientações à população sobre o Coronavírus foi realizada na região central do município, bem como a medição de temperatura das pessoas que transitavam pela localidade.

O operador de logística, Gilson Arruda aprovou a ação realizada pela Prefeitura. “Achei importante esta iniciativa, pois a mesma serve para a população se conscientizar sobre os cuidados e riscos do Coronavírus”, comentou.

Daniela Bergl, que trabalha como engenheira de alimentos enxerga a Blitz Sanitária como fundamental neste momento de pandemia. “Essa medida da Prefeitura traz segurança para as pessoas que precisam estar nas ruas, para cumprir seus afazeres”, salientou.

Saiba mais - A Blitz Sanitária terá continuidade nos dias 23, 24, 25 e 26 de maio.

BLITZ SANITÁRIA  (1).jpg

BLITZ SANITÁRIA  (2).jpg