Coronavírus: Desinfecção segue em diversos pontos de Itupeva

Notícias

Continua nesta quarta-feira, 25 de março, a desinfecção em várias ruas de Itupeva. O trabalho realizado pela Prefeitura em parceria com a empresa Solution Tech Services (STS) e a Sabesp, será realizado a partir das 18h30, nos bairros: Monte Serrat, Rio das Pedras, Jardim Alegria, Rodoviária e Parque da Cidade.

“Assim como nos dias 23 e 24 de março, nesta quarta-feira, durante a aplicação do produto é fundamental a permanência dos moradores em suas residências. Já atendemos várias localidades, e sabemos da importância em reforçar cada vez mais as ações no combate ao Coronavírus. É um momento que necessita dos esforços de todos nós. Vamos vencer esse período”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

Dois caminhões da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade serão responsáveis por umedecer o solo e a Sabesp vai colaborar com mais 4 mil litros de solução sanitária (água e hipoclorito), mesma quantidade utilizada na ação diária desta semana, e que está sendo aplicada pelo caminhão da STS.

A coordenadora da Solution Tech Services, Camila Fornasiari salientou que, embora essa parceria esteja abrangendo grande área da cidade, cada morador e comerciante também pode realizar o mesmo procedimento em seus imóveis e de uma maneira segura. “Basta umedecer o ambiente com água potável e borrifar a solução de hipoclorito de sódio à 0,1%, que pode ser feito com a mistura de 200 ml de água sanitária 2,5% (aquele que é vendido comumente no mercado) em 5 litros de água potável”, detalha.

A Prefeitura de Itupeva está seguindo a Legislação Federal, Decretos Estaduais e recomendações do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19 (Coronavírus).