Coronavírus: Prefeitura de Itupeva adota novas medidas preventivas no período de quarentena para a população em situação de rua

Notícias

A Prefeitura de Itupeva tem adotado medidas preventivas para a população em situação de rua neste período de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Nesta terça-feira, 24 de março, a ação integrada entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), equipe de Saúde e a Guarda Civil Municipal realizou atendimento clínico na Base Comunitária da GCM (na região central da cidade) e 13 pessoas em situação de rua que se encontravam no local - após terem sido comunicadas que haveria tal medida – foram atendidas.

Na ocasião, três indivíduos optaram por retornar às suas residências e para os demais, a Prefeitura, em caráter emergencial definiu um local temporário para o acolhimento neste período de quarentena, onde será disponibilizado espaço para higiene pessoal, alimentação e controle diário de possíveis sintomas do Coronavírus e outras comorbidades, e se necessário, encaminhamento ao Hospital Municipal.

A medida em questão segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo, assim como recomendações técnicas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Defensoria Pública da União.

Além disso, a Prefeitura esclarece que os encaminhamentos serão exclusivamente efetuados pelo CREAS, após avaliações clínicas e demais procedimentos que se fizerem necessários.

Saiba mais – O CREAS está disponível para atendimento telefônico pelo número (11) 4496-9681 ou pelo e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), além do 156 e WhatsApp (11) 4496-2688 e (11) 4591-4259. Já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) pelo telefone (11) 4496-1322.

COLCHÃO.jpg