Coronavírus: Desinfecção de ruas continua nesta terça-feira (24)

Notícias

No combate ao Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Itupeva segue adotando diversas medidas preventivas e de orientações, baseadas no Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Além disso, por meio de parcerias com empresas do município tem buscado alternativas para conter o avanço da pandemia na cidade.

Nesta segunda-feira, 23 de março, com o apoio da empresa Solution Tech Services e a Sabesp, a Prefeitura realizou a primeira etapa da ação de desinfecção em áreas de grande circulação de pessoas.

“Essa iniciativa já foi adotada em diversos países e municípios do Brasil, achamos muito pertinente para Itupeva, por isso, a partir de sugestão da empresa e do poder público e com o apoio da Sabesp já executamos a primeira ação, que também será realizada em outras localidades da cidade. É importante e necessária essa colaboração de todos”, ressaltou o prefeito Marcão Marchi.

O empresário Yvan Fornasiari, da Solution Tech Services, comentou que embora a ação tenha sido realizada de maneira inicial, a população precisa compreender que a situação é mais séria do que se imagina. “Na primeira noite da ação, notei muitas pessoas nas ruas. Elas precisam ter consciência que a situação é muito séria, porque nós somos os vetores do vírus. Essa parceria voluntária entre as empresas e o Poder Público é para minimizar a situação no município”, explicou.

A desinfecção das ruas continua nesta terça-feira, 24 de março. A Sabesp, uma das parceiras, vai colaborar com mais 4 mil litros de solução sanitária (água e hipoclorito), mesma quantidade utilizada na ação de segunda-feira. Hoje passará na região central e proximidades.

Orientações – A Prefeitura de Itupeva informa que durante a aplicação do produto é fundamental a permanência dos moradores em suas residências.

desinfecção