Prefeitura reforça segurança na entrada do município

Notícias

Visando reforçar ainda mais a segurança da cidade, desde o início da semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) está trabalhando 24 horas por dia na principal entrada do município, com uma base instalada no Portal da Cidade, localizada na Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli.

“Temos uma preocupação com a segurança pública em nosso município, por isso sempre estamos buscando novas ações para que a população possa ter mais segurança em nossa cidade”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Desde 2017, a Prefeitura retomou o funcionamento do Sistema de Monitoramento que já registrou mais de 50 notificações para a Polícia Civil, ajudando no esclarecimento de diversos crimes.

O Canil da GCM de Itupeva se tornou referencia em todo Estado. Novos cães passaram a atuar no município. No início de 2017 eram 3 cães, e agora são 7.

Após um ótimo trabalho da GCM no período natalino de 2018, Associação Comercial Industrial ACE sugeriu um patrulhamento ostensivo nos comércios da cidade, a Prefeitura acatou a ideia e a ação foi colocada em prática. 

A corporação que conta hoje em Itupeva com 73 guardas terá um aumento de 20 novos agentes, que estão em análise, após o Concurso Público realizado no mês de fevereiro deste ano. Além disso, a GCM também recebeu novos uniformes, equipamentos e munições não letais.