Coronavírus: Prefeitura de Itupeva intensifica ações com a população em situação de rua

Notícias

A Prefeitura de Itupeva informa que, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) tem intensificado as ações com a população em situação de rua, com apoio da Guarda Civil Municipal e Ambulatório de Saúde Mental.

A partir da próxima semana, as abordagens serão realizadas as terças e quintas-feiras, com objetivo de conscientizar esta população sobre os riscos e formas de prevenção, disponibilizando material informativo, além de intensificar a entrega de kits de higiene pessoal – sendo procedimento adotado desde 2018 – bem como a ampliação do horário para banho e higiene pessoal, assim como procedimentos de saúde realizados pela equipe do Ambulatório de Saúde Mental.

O CREAS também tem intensificado o contato telefônico com os familiares dos indivíduos em situação de rua, com propósito de fortalecer os vínculos, com vistas ao possível acolhimento nas residências dos familiares.

Para a pessoa em situação de rua, proveniente de outro município está intensificada a oferta de recâmbio para a sua cidade natal, para possibilitar a permanência junto aos seus familiares.

A Secretaria de Desenvolvimento Social ressalta que, em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Guarda Civil Municipal está estruturando um local adequado para isolamento domiciliar (institucional), caso haja entre a população de rua, o diagnóstico da doença.

Saiba mais – O CREAS está disponível para atendimento telefônico pelo número (11) 4496-9681 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., além do 156 e WhatsApp (11) 4496-2688 e (11) 4591-4259. Em casos de extrema urgência, o CREAS está localizado à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 55, no Jardim São Vicente.