Coronavírus: Equipamentos de Assistência Social também adequam atendimento em Itupeva

Notícias

Os equipamentos públicos da Assistência Social seguindo orientações Federais, Estaduais e Municipais também estão com atendimentos diferenciados em Itupeva, em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

. Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): instalado nos bairros Monte Serrat e Parque das Hortênsias – estão com seus atendimentos reduzidos e limitados aos agendamentos pelos telefones (11) 4593-1391 (Hortênsias) e (11) 4591-3796 (Monte Serrat). Além disso, os agendamentos efetuados anteriormente serão atendidos normalmente. Também é orientado, que em caso de dificuldade de agendamento por telefone, os CRAS estarão abertos, para realizar este procedimento, seguindo todas as recomendações de prevenção.

. Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS): está com atendimento reduzido, solicitando aos munícipes, sempre que possível, contato prévio pelo telefone (11) 4496-9681 ou em casos emergenciais (violência envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos), diretamente na unidade. Para as pessoas em situação de rua, as abordagens serão intensificadas e realizadas as terças e sextas, com apoio da Guarda Civil Municipal e o Ambulatório de Saúde Mental, além das orientações sanitárias, em decorrência da pandemia.  

. Centro de Convivência do Idoso (CCI): atividades suspensas por 60 dias.

“Levando em consideração a possibilidade de atendimento telefônico, reiteramos à população, a importância de buscar os serviços presencialmente, somente em casos de urgência”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

Serviços:

CRAS Monte Serrat: rua Duílio Chinarelli, 120, no Jardim Vitória.

CRAS Parque das Hortênsias: rua Miguel dos Santos, 324, Parque das Hortênsias.

CREAS: rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 55, no Jardim São Vicente.