Alunos do Fundo Social de Solidariedade concluem curso de Técnicas de Barbearia

Notícias

Os alunos de Itupeva concluíram na segunda-feira, 16 de março, o curso de Técnicas de Barbearia, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac Jundiaí.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, destacou a satisfação e alegria em contribuir com a formação profissional dos moradores da cidade. “Eu fico muito emocionada com o desempenho dos nossos alunos, que demonstram dedicação por algo tão valioso como o estudo. Por isso, buscamos sempre parcerias que fortalecem nosso trabalho em prol da população. Essa conclusão dos alunos é motivo de festa para todos nós do Fundo Social de Solidariedade.”

O professor Francisco Campos explicou que a capacitação, com duração de 120 horas, foi iniciada em setembro de 2019, com aulas que ocorriam durante duas vezes por semana. “Nestes encontros, foram ensinadas técnicas de visagismo (corte de cabelo e barba ideal para cada pessoa), utilização de tesouras, navalhas, máquinas, além de precificação, atendimento ao cliente, higienização de materiais, entre outros ensinamentos”, detalhou.

Uma das alunas, Amanda Marques, de 30 anos, que reside no Jardim Primavera, ressaltou que o curso foi essencial para aprimorar conhecimentos. “Já atuo na área da beleza e, cada detalhe ensinado, já está sendo um grande diferencial em minha rotina profissional, contribuindo para a formação de uma clientela masculina, bem como geração de renda”, comentou.

Alex Mendes, de 23 anos, morador do bairro Santa Helena demonstrou muita alegria em concluir mais esta importante etapa em sua vida. “Este curso foi o pontapé inicial para uma nova perspectiva profissional em minha vida. Em breve pretendo colocar o aprendizado em prática e abrir minha própria barbearia na cidade”, revelou.