Prefeitura promove capacitações para a área de saúde pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – EGDS

Enfermeiros e técnicos de enfermagem ministraram dois treinamentos para o desenvolvimento de profissionais da saúde, visando melhorar o atendimento à população itupevense, na última semana.

O HTPC e o Corpo de Bombeiros foram os espaços escolhidos para a realização das reuniões. O primeiro foi uma oficina de humanização, ministrado pela enfermeira Sara Carvalho, com o objetivo de discutir os processos de trabalho dos recepcionistas das unidades de saúde da cidade, através da coordenação de educação permanente em saúde.

Os servidores puderam compartilhar suas opiniões, trocar experiências e sugestões para que o processo de humanização do atendimento ao público possa se tornar mais simples e trazer resultados positivos. O encontro foi dividido em duas turmas: uma no dia 3 e a outra no dia 4 de março, ambos com duração de 4 horas, reunindo cerca de 30 alunos.

Já no dia 6, foi a vez do workshop de atendimento pré-hospitalar, que contou com a presença do técnico de enfermagem Marcelo Pires Teixeira e dos enfermeiros Paulo Ribeiro e Sara Carvalho.

O foco principal era desenvolver nos brigadistas conhecimentos sobre técnicas em casos clínicos traumáticos, apresentar os materiais utilizados no atendimento pré-hospitalar e seu uso correto, além de ajudá-los a desenvolver habilidades de trabalho em equipe. O curso teve início às 8h e término às 17h.

"Treinamentos desse tipo agregam tanto no desenvolvimento pessoal quanto no profissional, e o propósito da prefeitura é que os conhecimentos adquiridos por meio deles possam trazer benefícios para toda a população, que a cada dia necessita mais dos serviços públicos de saúde", disse Mariana Finardi, diretora da EGDS.

Estes projetos de capacitação fazem parte do Programa Servidor Instrutor realizado pela EGDS. Para participar como instrutores os servidores podem entrar em contato através do email : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do telefone 4591-7330.

Curso servidores Escola de Governo 3

Curso servidores Escola de Governo 4