Coronavírus: Aulas nas escolas da rede municipal serão gradativamente suspensas

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que, a partir desta segunda-feira, 16 de março, as aulas serão suspensas gradativamente.

A medida será mais umas das ações adotadas pelo Município para a prevenção da transmissão do Coronavírus.

Todo o processo será realizado de forma que cause o menor impacto possível para pais e responsáveis.

Veja a nota de esclarecimento:

A Prefeitura Municipal de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, considerando o Decreto Nº 64.862, de 13 de março de 2020 que “Dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela COVID-19 (Novo CORONAVÍRUS)” e Portaria Ministerial 356, Ministério da Saúde informa:

Todas as Escolas Municipais, incluído as Creches e demais modalidades, terão as aulas gradativamente suspensas a partir de segunda-feira, dia 16 de março e a suspensão completa a partir de 23 de março.

Esclarecemos que a partir do dia 16 de março, próxima segunda-feira, as escolas continuarão abertas, com os dias letivos contados regularmente, realizando atividades de orientações aos alunos, bem como pais ou responsáveis que desejarem participar.

Nessa semana, as atividades serão de orientações e conscientização sobre a importância dos protocolos de prevenção.

Os alunos terão suas faltas abonadas (justificadas) a partir do dia 16 de março e as famílias que conseguirem se organizar, já poderão deixar de levar as crianças nas escolas.

Durante toda a semana de 16 à 20 de março, os pais poderão comparecer nas escolas para os devidos esclarecimentos e orientações, pois  os profissionais da Educação continuarão com suas jornadas regulares de trabalho presencial nas escolas e na Secretaria Municipal de Educação; o transporte e a merenda também seguem regulares nessa semana de 16 a 20 de março.

A partir do dia 23 de março, as aulas serão totalmente suspensas em todas as escolas públicas municipais e permanecerá até nova determinação.

Recomendamos as Escolas Privadas à adoção das mesmas medidas.

Vivenciamos um momento que requer serenidade e responsabilidade, união de todos, articulação entre os Governos:  Municipal, Estadual e Federal e de todas as Instituições de Ensino Públicas e Privadas, além do apoio e compreensão de toda a comunidade escolar de Itupeva.