Projeto Bravo Jovem tem início com 116 crianças e adolescentes

Notícias

Com o intuito de ensinar princípios de amor à pátria, cidadania, respeito ao próximo, curso de primeiros socorros, neste sábado, 14 de março, aconteceu o lançamento do Programa Bravo Jovem de Itupeva com a primeira aula para os 116 alunos inscritos.

Esse é um trabalho que já existe nas cidades de Cajamar e Cabreúva e no município itupevense conta com o incentivo da vereadora Ana Paula Marciano, da pastora Elizabete, da Bombeira Civil Lucy Reis e o apoio da Prefeitura de Itupeva.

“Este projeto já nasceu forte. Tenho certeza que terá muito sucesso, pois ele é muito importante para ajudar na formação das nossas crianças, ensinando coisas boas e de valores”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

“O programa Bravo Jovem só está acontecendo em Itupeva, porque existem pessoas que acreditam nos nossos jovens. Um projeto como esse que envolve crianças e adolescentes é de extrema importância para a formação do caráter e do futuro de cada um dos participantes”, falou a vereadora Ana Paula Marciano.

“Esse projeto é a realização de um sonho, poder trazer para as crianças e adolescentes uma forma de vida, uma profissão, cidadania e respeito, já que dentro dele ensinamos muitas coisas importantes, como hierarquia e disciplina, além de tirar elas da rua e dar uma direção de vida”, disse a bombeira Civil Lucy Reis.

Durante o evento de abertura do programa realizado na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes, pais e familiares receberam todas as informações do projeto e puderam ver as apresentações dos integrantes do programa Bravo Jovem das cidades de Cajamar e Cabréuva.

“Eu, como mãe, vejo esse projeto como uma ação de extrema importância. Para a cidade é um bem único, fico feliz que os pais tenham entendido o propósito do curso. Quando fiquei sabendo do programa já quis inscrever minhas filhas, elas também gostaram da ideia. Nossas crianças e jovens precisam entender desses valores, afinal eles são o futuro do país”, ressaltou Silvania Gomes, mãe da Julia e Lívia.

Glaucia Emmanoelli, voluntária e tesoureira do Programa, explicou sobre as aulas e tirou todas as dúvidas dos pais e familiares presentes. "Estamos felizes em expandir o programa Bravo Jovem. Itupeva que, nos recebeu tão bem, pode contar com a gente", comentou Glaucia.

O evento também contou com a participação da secretária de Cultura e Turismo de Cabreúva, Bárbara Almeida, e do idealizador do programa, o Bombeiro Civil de Cajamar, Comandante Cruz.

“O projeto surgiu em fevereiro de 2017, após um problema familiar. Minha filha sofria bullying na escola e consequentemente era depressiva. Mediante a isso pensei em poder ajudar não só a ela, mas as crianças que passavam por este problema. Junto com outros colaboradores criamos esse trabalho em Cajamar e vi minha filha superando esses obstáculos e interagindo na sociedade. Começamos com cinco crianças e hoje estamos com mais de 350 crianças e adolescentes em três cidades da região, que são Cajamar, Cabreúva e Itupeva”, explicou o Comandante Cruz.

As aulas desta primeira turma serão aos sábados, das 14h às 17h, na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes, com a programação de encerramento no mês de novembro de 2020.

Bravo 1

Bravo 2

Bravo 3