Coronavírus: Prefeito solicita adiamento de eventos que seriam realizados em espaços públicos

Notícias

Com novos casos de coronavírus confirmados pelo Brasil e no mundo, e diante da atual condição de circulação da doença, o prefeito Marcão Marchi se antecipou e solicitou, aos organizadores, o adiamento do Jogo das Estrelas (marcado para 21 de março) e do 1º Itupeva Rock Festival (também previsto para o dia 21) e da 3ª Queima do Alho (agendada para o dia 22 de março), que seriam realizados em espaços públicos.

Por serem eventos destinados à população de Itupeva, com estrutura para receberem grande público, proporcionando assim, a aglomeração de pessoas, o prefeito seguiu as recomendações do Ministério da Saúde.

Apesar de serem eventos com entradas gratuitas, que coincidem com o fim de semana de aniversário de emancipação política de Itupeva, 55 anos em 21 de março, Marcão Marchi optou por preservar a Saúde da população, evitando o risco de transmissão do coronavírus.

Mesmo Itupeva não tendo nenhum caso confirmado da doença e, em comum acordo, os organizadores atenderam ao pedido do prefeito.

“Os eventos com apoio institucional da Prefeitura de Itupeva, estavam muito bem organizados; mas, neste momento, é melhor tomar essa decisão, porque a nossa intenção é de sempre pensar no bem-estar e na diversão segura das famílias itupevenses”, comenta Marcão Marchi.