Primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social de Itupeva participam do lançamento do ‘Programa 1000 Mulheres’ do Sebrae

Notícias

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, Dani Marchi e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves participaram na tarde desta quinta-feira, 12 de março, do lançamento do Programa 1000 Mulheres do Sebrae, realizado na Associação dos Engenheiros de Jundiaí.

O encontro reuniu primeiras-damas e secretárias de diversos municípios da região, além de empreendedoras e clientes do Sebrae Jundiaí.

Sobre o Programa 1000 Mulheres do Sebrae - desenvolve um trabalho de empreendedorismo e liderança com mulheres em situação de vulnerabilidade. “A data de hoje representa o lançamento do programa, que atenderá Jundiaí e mais 18 municípios que pertencem à nossa regional, de forma a apoiar o empreendedorismo como caminho para reverter situações de vulnerabilidade social e econômica”, explica Ana Flávia Silva Moura, que atua como gestora do programa.

O gerente regional do Sebrae Jundiaí, Thiago Farias ressaltou que o programa em questão tem o objetivo de inclusão produtiva de mulheres, através do empreendedorismo. “Na prática, o curso gratuito terá duração de 5 dias, focando o empoderamento feminino para o empreendedorismo. As turmas serão formadas e as aulas terão início em cada cidade interessada, conforme cronograma a ser definido pelos gestores municipais”, detalha.

Ainda durante o evento, a empreendedora do ramo de entretenimento, Kátia Teixeira ministrou uma palestra que abordou a importância da decisão durante a vida, mesmo em momentos de dificuldade. “Nesta palestra destaquei o quanto as decisões impactam em nossas vidas e o quanto somos responsáveis por elas”, descreve.

Ao término do encontro, a primeira-dama, Dani Marchi assinou o termo de interesse de implantação do programa em Itupeva. “Tive a oportunidade de acompanhar o lançamento do programa e já vislumbro a presença das mulheres de Itupeva nesta iniciativa inovadora do Sebrae, com intuito de transformar histórias, por meio do empreendedorismo”, diz.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, elogiou a iniciativa do Sebrae e comentou sobre a importância do Programa 1000 Mulheres. “Nossa ideia é implantar o programa em nosso município e trabalhar com as mulheres que participam e são atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a fim de prepará-las para o mercado de trabalho”, ressalta.

Quem também prestigiou o evento desta tarde foi a secretária-adjunta de Trabalho e Renda, Priscila Postiglioni.

IMG 2189

IMG 2312

IMG 2401