Prefeito se reúne com secretários para definir ações de prevenção à transmissão do coronavírus

Notícias

O prefeito Marcão Marchi convocou uma reunião com os secretários municipais, na tarde desta sexta-feira (13), no Paço Municipal, para definir ações preventivas contra o coronavírus. Com determinações do Ministério da Saúde, foram apresentadas medidas para evitar a transmissão da doença.

A secretária de Saúde, Luciane Cunha, e a coordenadora técnica da Vigilância Epidemiológica, Monalisa Velasco, falaram sobre as orientações. “Os profissionais de saúde, as unidades básicas e o hospital estão preparados para receber pacientes com sintomas do coronavírus, que são febre, tosse e dificuldade para respirar. Temos um protocolo, como determinado pelo Ministério da Saúde, que evita o contato dele com outras pessoas que aguardam atendimento”, explica Luciane.

A Prefeitura de Itupeva monitora um homem de 48 anos, que está bem, e aguarda o resultado dos exames enviados ao Instituto Adolpho Lutz. O município não tem nenhum caso positivo para a doença.

“Desde o início, estamos orientando os profissionais de saúde, que se atualizam constantemente com relação ao coronavírus. Também realizamos ações para orientar a população. Tudo é monitorado e coordenado para evitar a transmissão da doença”, ressalta o prefeito Marcão Marchi.

Educação 
A Secretaria de Educação manterá as aulas normalmente nas escolas da rede municipal. As 32 unidades escolares do município estão preparadas com sabão líquido e álcool gel, além de orientações preventivas para diretores, professores e alunos.Além disso, os pais e responsáveis serão constantemente informados sobre as ações por meio de avisos.

Cultura
A Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura garantirá as vagas para as pessoas que frequentam os cursos da Casa da Cultura, suspendendo temporariamente o critério de faltas.

Centro de Convivência do Idoso
O CCI, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, também manterá as vagas para os idosos que preferirem faltar das atividades durante o período de circulação do coronavírus.

Orientações
A Prefeitura de Itupeva vai intensificar as campanhas informativas para servidores públicos, empresas e a população em geral.Em caso de dúvida, procure a unidade de saúde mais próxima.

Coronavírus
É uma doença transmitida por vírus, que causa problemas respiratórios, tosse e febre.

Reuniao Coronavirus 02