“Empreendedorismo Feminino” é tema de palestra em Itupeva

Notícias

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – celebrado em 8 de março – a Associação Comercial e Industrial de Itupeva, com apoio da Prefeitura, promoveu na noite de quarta-feira, 11 de março, no HTPC, a 1ª palestra sobre ‘Empreendedorismo Feminino’, abordando neste encontro a mulher em seus diversos papéis e estações da vida.

A palestra foi ministrada pela fundadora do SPA Sakura e diretora da Associação Mulher Empresária (AMEPIC), Aline Abe Pacini Matsumoto. “Neste encontro, tive a oportunidade de destacar os diversos papéis que as mulheres ocupam na atualidade, celebrando o Dia Internacional da Mulher e também o empreendedorismo feminino. Além disso, demonstrei um pouco sobre a minha trajetória profissional, os desafios e como foi o surgimento da minha empresa”, destacou.

O evento reuniu mulheres empresárias de diversos segmentos, além daquelas que desejam empreender.

A ACE de Itupeva, através de suas profissionais presentes, orientou e esclareceu dúvidas do público sobre a criação de possíveis negócios. “Esse evento foi primordial para enfatizar a importância da mulher e sua participação na sociedade“, comentou a vice-presidente da ACE e diretora da Fisk Itupeva, Ana Lúcia Tonoli.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, ressaltou que a realização do evento foi extremamente relevante. “Afinal, quando uma mulher empreende e é dona do seu próprio dinheiro, ela vira dona de sua própria história e tem mais chance de interromper ciclos de violência contra si e sua família e, assim, toda a sociedade avança junto”, afirma.

Iniciativa aprovada – Michely Roberta Inocêncio, moradora do bairro Terra Brasilis, assistiu a palestra. Ela descreveu que está iniciando um pequeno negócio na cidade, no ramo alimentício. “Todas as ações que agregam conhecimento são válidas e, por isso, fiz questão de prestigiar este encontro”, disse.

Anote na agenda – No dia 24 de março, às 19h30, no HTPC (localizado à rua Vicente Tartalha, 296, no Jardim São Vicente), a ACE de Itupeva e a Prefeitura promoverão a 2ª palestra sobre ‘Empreendedorismo Feminino’, ministrada pela vice-presidente da entidade e diretora da Fisk Itupeva, Ana Lúcia Tonoli, abordando o assunto: ‘Use seu tempo com sabedoria’.

Assim como na primeira palestra, para o segundo encontro é solicitada voluntariamente, a doação de produtos de beleza, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itupeva.

EMPREENDEDORISMO FEMININO HTPC (5).jpg

EMPREENDEDORISMO FEMININO HTPC (4).jpg

EMPREENDEDORISMO FEMININO HTPC (1).jpg

EMPREENDEDORISMO FEMININO HTPC (6).jpg

EMPREENDEDORISMO FEMININO HTPC (3).jpg