Prefeitura define trajeto do 15º Passeio Ciclístico do Aniversário de Itupeva

Notícias

Em comemoração aos 55 anos de emancipação política, a Prefeitura de Itupeva, realizará no domingo, dia 22 de março, o 15º Passeio Ciclístico.

Com estimativa de aproximadamente 300 ciclistas, o passeio contará com trajeto de 10 km e renderá premiações aos ciclistas com maior e menor idade (masculino e feminino), além de sorteio de brindes aos participantes, por meio da ACE de Itupeva.

Percurso – O passeio terá início a partir das 8 horas no Parque da Cidade (acesso pelo portão da Administração), seguindo pela avenida Emílio Chechinato, sentido Centro, depois passando pela estrada do bairro da Mina (vereador Nilson Marrom), posteriormente, os ciclistas irão percorrer sentido Parque das Hortênsias, onde se encaminharão até o ponto de hidratação, localizado no Ginásio de Esportes da localidade. Na sequência, o trajeto terá continuidade em direção à avenida Emilio Chechinato, chegando até o bairro da Chave, passando pelo Pacaembu, pela avenida Francisco Nakazato e encerrando o trajeto no Parque da Cidade.

“O passeio ciclístico é um dos eventos mais tradicionais da cidade, com a participação de várias famílias que pedalam juntas. Portanto, convidamos toda a população a participar desta atividade”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Orientações – Para participar do evento basta comparecer ao local da largada com bicicleta. Sem necessidade de inscrição. Crianças de até 12 anos de idade poderão participar da atividade com a presença dos pais e responsáveis.

O evento contará com o apoio das equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, além de ambulância da Secretaria da Saúde, que acompanhará os ciclistas durante o percurso.

A segurança do 15º Passeio Ciclístico do Aniversário de Itupeva será da Guarda Civil Municipal e também da Polícia Militar.

Saiba mais – O Parque da Cidade está localizado na avenida Emilio Chechinato, 706, no Jardim Samambaia.