Procon de Itupeva participa de evento em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor

Notícias

Em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a diretora do Procon de Itupeva, Viviane do Nascimento, esteve em um evento realizado no Auditório da Universidade Paulista, em Jundiaí, na última segunda-feira, 9 de março, que reuniu especialistas de diversas cidades.

Representando Itupeva, Viviane detalhou que o encontro possibilitou a partilha dos pontos positivos dos 30 anos do CDC. “Quem prestigiou o evento teve a oportunidade de debater sobre a evolução do CDC neste período, com grandes especialistas, reconhecidos a nível nacional”, detalhou.

De acordo com a diretora do Procon de Itupeva, um dos maiores avanços do CDC é o reconhecimento da vulnerabilidade de todo o consumidor no mercado de consumo, em concurso com outros princípios, como igualdade, liberdade, boa-fé e repressão eficiente dos abusos. “Por este motivo, participar deste encontro foi uma honra, atendendo ao convite do chefe do Procon Jundiaí, Adilton Garcia. Além disso, a parceria entre os municípios é fundamental para o fortalecimento e o combate aos crimes de consumo”, comentou Viviane, informando que os eventos na cidade vizinha seguirão até o dia 13 de março.

Em Itupeva – As principais demandas relacionadas ao Procon são resumidas em serviços de telefonia, assuntos financeiros e TV por assinatura. “Se você sofreu este tipo de abuso procure o Posto de Atendimento do Procon, que está instalado no Centro de Atendimento ao Cidadão, na rua Juliana de Oliveira, 90, no Parque das Vinhas. Funcionamento das 9 às 16 horas”, ressaltou Viviane.

1º Mutirão de Renegociação de Dívidas – A Prefeitura de Itupeva e o Procon promovem nos dias 12 e 13 de março, das 9 às 16 horas, na Chácara do Abobrinha (na Estrada Municipal IVA-010, 173, no bairro Pinheirinho), o mutirão que contará com consulta gratuita ao SCPC e participação de representantes das empresas Claro, Sabesp, CPFL, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Crefisa, Agiplan e Ace Itupeva.

É importante que o titular do débito compareça com os documentos pessoais e originais (CPF e RG). Os atendimentos serão realizados mediante a entrega de senhas.