Concurso IBGE para Censo 2020 recebe inscrições até o próximo dia 24 de março

Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições para o processo seletivo do Censo 2020.O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições para o processo seletivo do Censo 2020.

São mais 200 mil vagas temporárias para os cargos de agentes censitários municipais e agentes censitários supervisores, ambos de nível médio; e para recenseadores, que exige nível fundamental.

As vagas são para todos os municípios do Brasil, sendo 57 para Itupeva, e as inscrições vão até 24 de março, somente pela internet, pelo site da organizadora do Processo Seletivo, Cebraspe.

A taxa, no valor de R$ 35,80 para as funções de nível médio e de R$ 23,61 para recenseador, pode ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet.

Candidatos de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa de inscrição. 

O trabalho será na coleta de informações do Censo 2020, com entrevistas aos moradores de todos os domicílios do país.

A duração prevista dos contratos será de três meses, com possibilidade de renovação em caso de necessidades do IBGE e de acordo com a disponibilidade orçamentária.