Programa de Turismo Rural: com boa adesão aulas começaram nesta segunda-feira (9)

Notícias

O início desta semana foi produtivo para os mais de 20 participantes do programa de Turismo Rural, que começou nesta segunda-feira, 9 de março, em Itupeva. A oportunidade é oferecida pela Prefeitura de Itupeva, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Jundiaí.

A secretária de Agricultura, Cultura e Turismo, Valdirene Pavan, esteve no Apiário Nova Emília, onde foi realizado o primeiro encontro, e deu boas vindas aos participantes. “É sempre muito positiva a parceria com o Senar. Itupeva e os interessados só tem a ganhar com estes cursos gratuitos”, disse ela.

Este foi o primeiro encontro do Módulo I que tem o tema ‘Oportunidades de empreendimentos’ e será ministrado por Eduardo Bettin, turismólogo e instrutor do Senar. Até o mês de novembro outros 29 encontros serão realizados, totalizando dez módulos. “Queremos aliar conceitos às habilidades de cada um, com o objetivo de fomentar o turismo na propriedade. Temos diversos casos de sucesso em Itupeva para o turismo pedagógico, por exemplo. Os empresários são concorrentes, mas em alguns momentos precisam de um planejamento de união”, disse o professor.

O Programa de Turismo Rural visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural. Todos recebem apostilas e certificado.

turismo 2222 2