“Saúde e Prosperidade” é tema de Workshop no CCI de Itupeva

Notícias

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na tarde desta segunda-feira, 9 de março, o primeiro Workshop “Saúde e Prosperidade”, ministrado pelo mentor de vida, escritor e morador da Itupeva, Valter Assis.

Para enfatizar a importância da saúde na melhor idade, o evento é gratuito e contará com outros 4 encontros, nos dias 16, 23 e 30 de março e no dia 6 de abril, das 13h30 às 16 horas.

“Neste primeiro contato com os frequentadores do CCI, abordei que somos os únicos responsáveis pela nossa própria saúde, e também pela prosperidade. Ensinei os 5 princípios das inteligências naturais da vida: física, mental, emocional, espiritual e financeiro. Ou seja, são princípios básicos para equilibrar a saúde e atingir a prosperidade”, descreveu Valter Assis.

O mentor ressaltou que na vida tudo é possível, “pois nós não morremos quando deixamos de viver; é quando deixamos de viver que morremos. Portanto, com este lema, independentemente da idade, temos que manter nossos sonhos vivos.”

De acordo com Valter, a didática no formato de workshop é estruturada em dinâmicas e exercícios, com a intenção de elaborar o mapa da vida, que consiste em planos para realizá-los daqui para frente, sem focar o passado e viver uma vida com mais qualidade.

Quem esteve presente foi a frequentadora do CCI, Lucelena Martins Comoti. “Este tipo de evento é fundamental para a Melhor Idade. Afinal, tenho muitos sonhos em minha vida e pretendo alcança-los. O Workshop transmite inspiração e expectativa para seguir adiante”, comentou.

Orador Antunes de Oliveira, que frequenta o CCI há cerca de 4 anos, salientou que o evento é imprescindível para o público da Melhor Idade. “Muitas vezes, me deparo com pessoas totalmente desmotivadas. No entanto, temos que ser diferentes, ativos, buscar, através destes encontros, estímulos para seguir a vida e continuar com a chama acesa, mantendo os sonhos vivos, para alcançarmos dias melhores”, ressaltou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, explicou que os idosos e frequentadores do CCI estão convidados a participarem dos próximos encontros do Workshop “Saúde e Prosperidade”. “Trata-se de uma oportunidade ímpar para adquirir conhecimento a respeito de saúde e prosperidade. Por isso, contamos com a presença de todos.”

O Centro de Convivência do Idoso fica na rua Hermenegildo Baston, s/n, no Jardim Nova Tuiuti, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

SAÚDE E PROSPERIDADE 2.jpg