“Beleza no Parque” comemora o Dia Internacional da Mulher em Itupeva

Notícias

A manhã ensolarada deste domingo deixou o Parque da Cidade ainda mais bonito para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta data tão especial – 8 de março.

No local, foi realizado o “Beleza no Parque”, promovido pelo Grupo + Mulheres, oferecendo gratuitamente, diversos serviços – cortes de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem, designer de sobrancelhas, fit dance e transformação - para valorizar as mulheres da cidade. “Esse evento representa a importância da mulher, ou seja, é um dia de reflexão para enaltecer o papel da mulher na sociedade”, disse uma das integrantes do Grupo + Mulheres, Kelly Silva.

O evento desta manhã também contou com roda de bate-papo, abordando sobre as inúmeras lutas que as mulheres enfrentam no dia a dia, além dos seus direitos e conquistas ao longo dos anos. “Esse encontro é fundamental para fortalecer as mulheres de Itupeva. Além disso, permite que diversos assuntos sejam discutidos, dentre eles: a violência doméstica, que infelizmente acontece em nossa sociedade, mas temos que seguir firmes e cada vez mais, em busca de apoio às mulheres”, complementou outra integrante do Grupo + Mulheres, Sandra Simonetto.

A Prefeitura de Itupeva é apoiadora do evento e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, ressaltou que ficou muito feliz em presenciar a alegria das mulheres que compareceram ao Parque da Cidade. “Tivemos uma manhã muito agradável no Parque da Cidade, nesta celebração do Dia Internacional da Mulher. Foi um momento de muita alegria, que todas puderam ser presenteadas com um dia de beleza, valorizando a autoestima. Parabéns a todas as mulheres. Afinal, a sua importância é essencial em todos os momentos da vida”, afirmou.

Quem prestigiou o evento neste domingo, foi a moradora do bairro Santa Helena, Rosimeires Cristina Destro, que adorou a iniciativa em Itupeva. “Esse evento foi muito bacana, pois, muitas vezes, as mulheres não têm tempo ou dinheiro para um dia de beleza. Portanto, essa oportunidade foi excelente”, comentou.

Priscila Seola, que reside no bairro São Venâncio, também aprovou a ação no Parque da Cidade. “Foi uma manhã muito significativa no Parque da Cidade. As mulheres tiveram um dia de beleza e eu optei pela esmaltação de unhas. Gostei demais desta ação”, descreveu.

Miriam da Silva que atua na limpeza do município foi uma das homenageadas do evento “Beleza no Parque”, ganhando uma transformação no visual e na autoestima. “Eu fiquei muito feliz por esse reconhecimento, e receber esse presente que envolve cuidados com a pele, spa das mãos e dos lábios, maquiagem, penteado e look completo foi muito emocionante”, elogiou.

A vereadora Ana Paula Marciano também apoiou o evento e detalhou a importância de realizações como esta na cidade. “Eu apoio eventos como este há muitos anos, mas em nenhum momento, a beleza do evento esconde as inúmeras lutas, avanços e conquistas que nós mulheres ainda precisamos atingir”, comentou.

Sobre o Grupo + Mulheres – são moradoras de Itupeva que entendem a importância da união, em causas nobres em benefício das mulheres.

O evento deste domingo contou com a presença dos secretários municipais, Robinson Toledo (Esportes e Lazer), Aline de Melo Alves (Desenvolvimento Social), Valdirene Pavan (Agricultura, Turismo e Cultura) e Priscila Postiglioni (adjunta de Trabalho e Renda).

A iniciativa foi apoiada pelo Instituto Embelleze, Mary Kay, Best Fit Gym e Paisà Trattoria.

 

DIA DA BELEZA (8).jpg

  DIA DA BELEZA (18).jpg

 DIA DA BELEZA (16).jpg

 DIA DA BELEZA (9).jpg

 DIA DA BELEZA NO PARQUE (5).jpg

 DIA DA BELEZA (11).jpg