Alterações no sistema viário de Itupeva visam melhorar a mobilidade urbana

Quem trafega pela Avenida Brasil, na altura do acesso à Avenida Guanabara, já pode perceber algumas mudanças no trecho. Recentemente, a Prefeitura de Itupeva implantou uma rotatória entre as avenidas.

Segundo informações do secretário Renato Gonçalves, de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a mudança tem sido elogiada. “Antes de fazermos a rotatória, estudamos o trânsito, e elaboramos o projeto, que já está em funcionamento. Temos percebido uma grande melhora na fluidez do trânsito, principalmente, para quem vai acessar a Guanabara. Agora o motorista não fica esperando na via, atrapalhando o fluxo”, disse ele.

Preferência na rotatória – Conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, terá preferência o veículo que já estiver na rotatória. “Isso significa que, no caso da rotatória, aquele motorista que chegar primeiro tem a preferência. Sinalizamos a via com informações de ‘PARE’, mas é preciso que a população siga o que está escrito no código, visando a boa fluidez do trânsito”, completou Renato.

Próximas ações – A Prefeitura continua empenhada em elaborar e executar projetos de melhorias para o trânsito. Um dos pontos que está sendo analisado é o cruzamento entre a Via Estevão Poli e a rua José Marchi, próximo ao acesso aos Cafezais.

Nessa semana, o semáforo de acesso ao bairro Parque das Laranjeiras também passou por uma readaptação de tempo, visando melhorar o trânsito de pedestres e veículos.

A Prefeitura também realizou a pintura das lombadas e das faixas de pedestres elevadas da Avenida Nelson Gula e da Avenida Emílio Checchinato, além do Monte Serrat.

Rotatoria Avenida Guanabara 1