Itupeva recebe carreta de cinema itinerante nesta 5ª e 6ª feira

Notícias

O Parque da Cidade será o endereço nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de março, da carreta de Cinema Itinerante, proporcionando mais cultura e entretenimento aos moradores e estudantes de escolas públicas de Itupeva, com exibições gratuitas de filmes premiados e aclamados pelo público.

Com o auxílio da Prefeitura, a iniciativa da NG Produções Culturais conta com apoio da produtora Cepar e patrocínio da AB Concessões.

Como as vagas são limitadas para as sessões (únicas) das 18h30, abertas ao público, nos dois dias, os interessados devem comparecer no dia do evento para retirar os ingressos, a partir das 8 horas da manhã, na própria carreta, que estará estacionada no Parque da Cidade (avenida Emílio Chechinato, 706, no Jardim Samambaia).

Já para os estudantes, serão exibidos um total de oito sessões divididas nos dois dias, nos seguintes horários: 8 horas, 10 horas, 13h30 e 15h30.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação selecionou três unidades escolares, que serão contempladas em sua totalidade: EMEF Thereza Angelina Lourençon (Vila São João), EMEFEI José Leme do Prado (Santo Antônio) e EMEFEI Abílio Betelli (Medeiros).

“Essa iniciativa é muito importante em nosso município, porque proporciona aos educandos novas experiências. Além disso, o projeto promove a Educação Inclusão, possibilitando acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, tornando a parceria ainda mais interessante”, destaca o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

 

Confira a programação:

 

Dia 5/3

 

. 8 e 10 horas – Wifi Ralph Quebrando a Internet (alunos da escola Thereza e Abílio)

. 13h30 e 15h30 – DPA – Detetives do Prédio Azul (alunos da escola Thereza e Abílio)

 

Dia 6/3

 

. 8 e 10 horas – Wifi Ralph Quebrando a Internet (alunos da escola José Leme e Abílio)

. 13h30 e 15h30 – DPA – Detetives do Prédio Azul (alunos da escola José Leme e Abílio)

 

O cinema – Estruturado em uma careta, com uma infraestrutura completa, o público pode vivenciar uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerantes e banheiros.

Os filmes prometem diversão e entretenimento para a garotada. Já nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Mogli: O Menino Lobo (no primeiro dia) e Homem-Aranha: Longe de Casa (no segundo dia).

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, os filmes também são adaptados em legendagem descritiva, autodescrição e Libras para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação.

Em todas as sessões os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine AB é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet).

PARQUE CINEMA (2).jpg

PARQUE CINEMA (1).jpg