Fundo Social de Solidariedade: alunos do curso de Cabeleireiro participam de aula prática em Itupeva

Notícias

Com objetivo de aprimorar o conhecimento e promover o bem-estar, os alunos do curso de Cabeleireiro – Técnicas de Trabalho, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itupeva em parceria com o Senac, participaram de uma aula prática com alguns modelos.

A atividade que ocorreu nesta segunda-feira, 2 de março, foi acompanhada pelo professor Luciano Gomes, que destacou a importância deste tipo de experiência para os alunos. “Essa atividade é mais uma oportunidade de colocar o aluno em contato com a realidade do mercado de trabalho. No entanto, essa ação é recorrente ao curso, tendo em vista que, 80% da carga horária da capacitação é totalmente voltado à prática, permitindo maior segurança ao aluno”, comentou.

Por sua vez, o aluno Wellington de Gois Leonel, de 31 anos, que reside no bairro Moradia do Sol, explicou que atuar nesta aula prática foi fundamental para se familiarizar com a rotina profissional. “Afinal, tenho pretensões de seguir nesta área e futuramente abrir meu próprio salão e formar a minha clientela”, disse.

Quem ficou muito feliz por apoiar os alunos nesta atividade foi a moradora do bairro Jardim Alegria, Maria Simone dos Santos, de 45 anos. Ela foi uma das modelos e ficou grata pelo novo visual. “Estou muito feliz em colaborar com os alunos e, ao mesmo tempo, muito grata por ser presenteada com um momento de beleza, com o corte de cabelo e escova“, frisou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, elogiou o empenho dos alunos, do professor e também agradeceu o apoio das modelos. “A aula prática é essencial para o desenvolvimento do aluno. Essa experiência tem semelhanças com o cotidiano profissional. Portanto, todos os alunos e o professor estão de parabéns pelo empenho. Além disso, a participação das modelos foi fundamental, contribuindo para o bem-estar de todas”, resume.

Saiba mais – Os alunos desta turma ingressaram no curso de Cabeleireiro – Técnicas de Trabalho no dia 5 de agosto de 2019 e a conclusão está prevista para 29 de julho deste ano.

As aulas são realizadas as segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, desenvolvendo técnicas e tendências deste segmento. Ao todo serão 87 encontros, com carga horária de 260 horas. O curso de qualificação profissional é reconhecido em todo o território nacional.

FUNDO SOCIAL CABELEIREIRO (2).jpg

FUNDO SOCIAL CABELEIREIRO (1).jpg