Aulas de Tai Chi Chuan são retomadas no Centro de Convivência do Idoso em Itupeva

Notícias

As aulas gratuitas de Tai Chi Chuan do Centro de Convivência do Idoso “Antonio de Freitas Oliveira” foram retomadas nesta quarta-feira, 4 de março, em benefício dos moradores de Itupeva, com idade acima dos 60 anos.

O ensinamento oriental é transmitido pelo facilitador, Carlos Antonio Guanais, que destacou os benefícios desta atividade. “O Tai Chi Chuan tem a função de unir as energias Yin e Yang (Terra e Céu) dentro do homem, proporcionando saúde e vitalidade, desbloqueando tensões, melhorando a mobilidade articular, alongando os músculos e tendões; eliminando estagnações do sangue e energia; exercitando respiração profunda; fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, contribui para a circulação, captação e armazenamento de energia, bem como serena e aquieta a mente, harmoniza as emoções e favorece o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal”, explica.

As aulas gratuitas são realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 13 horas. “Por isso, reforçamos o convite a todos nesta faixa etária. Afinal, o Tai Chi Chuan proporciona bem-estar, equilíbrio e faz muito bem para a mente e o corpo”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

Presente no CCI, a moradora do bairro Portal Santa Fé, Neli Koyama Rodrigues, contou que ficou muito feliz em participar da aula de Tai Chi Chuan. “Eu gostei bastante desta experiência e pretendo continuar a prática de Tai Chi Chuan, que beneficia os movimentos do meu corpo e também da mente”, disse.

Quem também marcou presença foi outra moradora do Portal Santa Fé, Carmem Helena Rosa da Costa. “O Tai Chi Chuan é uma novidade em minha vida. Trata-se de uma prática excelente, que mantém em atividade nosso corpo através de movimentos que contribuem para a nossa articulação”, comenta.

Sobre o Tai Chi Chuan - É desenvolvido com movimentos circulares, contínuos, delicados e combinados com o ritmo respiratório, proporcionando o alongamento do corpo e, também o relaxamento.

Serviço – O CCI funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua Hermenegildo Baston, s/n, no bairro Nova Tuiuti. Mais informações pelo telefone (11) 4496-5697.

TAI CHI CHUAN CCI (1).jpg

TAI CHI CHUAN CCI (2).jpg