Centros de Referência de Assistência Social de Itupeva recebem inscrições para atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Notícias

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Parque das Hortênsias e Monte Serrat oferecerão, a partir da próxima semana, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para este ano.

São atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a idade dos frequentadores.

O SCFV é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

No CRAS Parque das Hortênsias, na rua Miguel dos Santos, 324, o período de inscrições segue para crianças na faixa etária de 5 a 13 anos. É necessário que o responsável compareça ao equipamento público, de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas, munido de documentos pessoais (originais e cópias do RG, CPF) e também da criança (originais e cópias do RG ou Certidão de Nascimento, Declaração Escolar e Comprovante de Residência).

Já no CRAS Monte Serrat, na rua Duilio Chinarelli, 120, no Jardim Vitória, as inscrições também estão abertas, inicialmente para adolescentes de 13 a 18 anos, sendo necessário o comparecimento do responsável, munido com os mesmos documentos mencionados acima, para efetuar o cadastro.

As atividades, no CRAS Parque das Hortênsias, terão início no dia 9 de março, no período da manhã, às 9 horas; e à tarde, às 13h30.

No dia 11 de março, os encontros do SCFV no CRAS Monte Serrat serão a partir das 9h30 e também às 13h30.

Serviço – Mais informações entre em contato de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos telefones (11) 4593-1391 (CRAS Parque das Hortênsias) e (11) 4591-3796 (CRAS Monte Serrat).

CRAS 2.jpg

CRAS 3.jpg