Palestra no Centro de Especialidades abordou terapia da reflexologia

Notícias

O Centro de Especialidades, na rua Jundiaí, mantém um cronograma de palestras para a Melhor Idade, que ocorrem uma vez por mês, durante as consultas do geriatra Ricardo Godoy. Na última quinta-feira (27), o grupo contou com a participação dos membros do programa de Terapias Integrativas e Complementares, com a palestra sobre a terapia de reflexologia.

A palestra foi realizada por Daniele Toqueiro Abreu, especialista no assunto. As servidoras Maria Ângela Cal Rodrigues e Telma Marques, gestoras do programa, viram como positiva a participação no encontro. “Nós já realizamos esse trabalho com as terapias complementares há um tempo, e é importante que as pessoas saibam da existência desse programa, buscando então os tratamentos e orientações”, comentaram.

As palestras do grupo da Melhor Idade são realizadas no Centro de Especialidades de Itupeva e qualquer pessoa pode participar. A ação é realizada sempre na última terça-feira de cada mês, mas, nesta semana por causa do Carnaval, ocorreu na última quinta.
Já para saber sobre as terapias, é só procurar a Unidade de Saúde mais próxima para conferir o cronograma.

Sobre a reflexologia – A técnica surgiu no Egito por volta de 1600 a.C. Através da pressão em pontos específicos (terminações nervosas) nos pés, nas mãos, no rosto e no corpo - que são correspondentes a órgãos e outras regiões do organismo – é possível induzir o equilíbrio. “A reflexologia é indicada para tensões, dores musculares, dores de cabeça, ansiedade e fortalecimento do sistema imunológico e, ajuda também a diminuir edemas e estresse, entre outros", concluiu Daniele.

Centro de especialidades Reflexologia 2