Projeto Cifras em Trânsito continua em 2020

Notícias

Com o objetivo de criar ações reflexivas e construtivas em relação à cidadania no trânsito, intensificando o processo contínuo de construção de conceitos e valores para o exercício da cidadania, a Prefeitura de Itupeva criou em 2019 o projeto Cifras em Trânsito, que já rendeu novos encontros neste ano. 

O projeto promove palestras educativas, por meio dos agentes de trânsito Barbosa e Gonçalves, com alunos da rede estadual de ensino, escolas particulares e empresas da cidade.

“Temos intensificado desde o começo da gestão do prefeito Marcão Marchi as atividades de conscientização de motoristas, estudantes e da comunidade, com palestras nas empresas e escolas. A campanha educativa incentiva à adoção de boas práticas no trânsito, além de mostrar a responsabilidade de cada motorista”, ressaltou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

No mês de fevereiro foram feitas as ações nas escolas estaduais E.E. Manoel José da Fonseca (06), E.E. José Polli (13) e E.E. Padre José De Anchieta (20), nas quais atingiram 280 alunos das 6ª a 8ª séries.

“A educação de trânsito é realizada em Itupeva com muita alegria e entusiasmo. As escolas estaduais da nossa cidade acolheram o Projeto Trânsito em Cifras em todos os anos escolares” comentou o agente Barbosa.

Além da explicação sobre trânsito seguro, a palestra interage com paródias musicais, através de versões como ‘Ela dormiu - Capital Inicial’, ‘Pais e filhos - Legião Urbana’ e ‘É preciso saber viver – Titãs’.