Performance teatral encerra a programação de Oficinas de Férias no CRAS Monte Serrat

Notícias

Conduzida pelos professores Karol Dylong e Rafa Viana, uma performance teatral encerrou a programação de Oficinas de Férias no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Monte Serrat nesta quinta-feira, 20 de fevereiro.

A encenação destacou a história de um grupo de meninas populares que estão montando uma equipe de líderes de torcida em uma escola. Em um momento da apresentação, elas colocam obstáculos pessoais para outras que desejam entrar no grupo. “Com a encenação, queremos despertar o significado da palavra equipe, reforçando a importância da união, em prol de um objetivo”, explica Karol Dylong.

A performance teve duração de aproximadamente 10 minutos, incluindo músicas e coreografias, em trabalho que totalizou 9 encontros, entre os meses de janeiro e fevereiro. “Criamos um vínculo muito rápido, proporcionando uma interação entre os profissionais e alunos, resultando nesta apresentação proposta por elas”, comenta Rafa Viana.

O evento reuniu os familiares das jovens e a comunidade.

“A apresentação foi muito bonita. É o resultado de um trabalho conjunto dos professores e das alunas desta oficina, que tanto contribui para os jovens e adolescentes do bairro Monte Serrat, promovendo a cidadania e autoestima”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

A aluna Sabrina Galdino da Silva Souza, de 13 anos, aprovou as oficinas. “Foram essenciais para promover a minha autoconfiança”, comenta.

Orgulhosa pela filha Sabrina, Suzana Duvalina da Silva Souza aprovou as atividades de férias realizadas no CRAS Monte Serrat. “Ajudou bastante a minha filha. Por este motivo, não poderia deixar de acompanhar a encenação teatral e espero que esta atividade tenha continuidade nos próximos anos”, diz.

Serviço – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fica na rua Duílio Chinarelli, 120, no bairro Monte Serrat, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4591-3796.

OFICINA DE FÉRIAS PRINCIPAL (3).jpg

OFICINA DE FÉRIAS PRINCIPAL (2).jpg

OFICINA DE FÉRIAS PRINCIPAL (5).jpg

OFICINA DE FÉRIAS PRINCIPAL (6).jpg