Programa Aprendizagem do Senac chega a Itupeva em parceria com a Prefeitura

Com o objetivo de oferecer capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, o Senac Jundiaí firmou mais uma parceria com a Prefeitura, desta vez, pelo “Programa Aprendizagem”, que foi apresentado a empresários e representantes de empresas, na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Marcão Marchi acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, destacou a importância desta iniciativa. “Essa parceria entre a Prefeitura e o Senac é muito importante, porque contribui diretamente para melhorar a vida das pessoas, principalmente dos jovens, que desejam um futuro com oportunidades e trabalho, ” explica.

“Estou muito feliz com essa parceria com o Senac Jundiaí, a partir do Programa Aprendizagem, que prepara os jovens oferecendo capacitação de qualidade, gerando emprego e renda”, destaca Dani Marchi.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, também ressaltou que o Programa Aprendizagem é uma grande conquista para o município. “Os jovens terão mais uma oportunidade de transformar suas vidas, com apoio das empresas”, descreve.

O Programa Aprendizagem foi apresentado por Marlene André, que atua como coordenadora de Negócios do Senac Jundiaí. “O programa disponibilizará 30 vagas em Itupeva, visando o desenvolvimento profissional e pessoal de adolescentes e jovens, na faixa etária de 14 a 24 anos incompletos, que estejam frequentando escola regularmente; caso não tenha concluído o Ensino Médio, e que buscam oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Além disso, essa iniciativa atende a Lei Federal da Aprendizagem, colaborando na construção de competências para atuar em diversos segmentos”, explica.

A aplicação do programa será realizada nas dependências do Fundo Social de Solidariedade e as empresas interessadas devem procurar o Senac para realizar a reserva de vagas até o dia 9 de março, a partir dos seguintes e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Já para o jovem interessado em participar do programa, a captação dos currículos será de responsabilidade do PAT de Itupeva e o candidato deverá encaminhá-lo até o dia 9 de março, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título “Aprendiz Itupeva”.

Iniciativa aprovada – Presente na apresentação do Programa Aprendizagem do Senac, a assistente de Recursos Humanos do Supermercados Monte Serrat, Jaíra França, detalhou que a empresa já conta com estagiários (na faixa etária a partir dos 16 anos). “O Programa Aprendizagem do Senac é muito importante para gerar oportunidades aos jovens, principalmente para aqueles que anseiam pela primeira experiência profissional e quanto mais próximo da nossa cidade essa experiência é ainda melhor, tanto para a empresa, quanto para o candidato e sua família”, comenta.

Talita de Oliveira, que trabalha como assistente de Departamento Pessoal da Finepack (empresa do segmento de embalagens flexíveis com unidade instalada em Itupeva), aprovou a iniciativa entre a Prefeitura e o Senac. “O Programa Aprendizagem facilitará a vida das empresas e dos jovens que ingressarão nesta capacitação, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho”, diz.

O evento nesta manhã também contou com a presença de Pedro Geraldo de Campos Neto (secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico), Priscila Postiglioni (adjunta de Trabalho e Renda) e Eduardo Lungov (supervisor do Posto de Atendimento ao Trabalhador).

PROGRAMA APRENDIZAGEM SENAC (7).jpg