Em Brasília, prefeito solicita recursos para ações de macrodrenagem no município

Notícias

O prefeito Marcão Marchi esteve em Brasília, nesta quarta (12) e quinta-feira (13) , em busca de recursos para melhorias em Itupeva. Em visita ao Ministério do Desenvolvimento Regional, Marcão Marchi protocolou diversos pedidos; dentre eles, de destinação de recursos para execução de ações do plano de macrodrenagem e serviços hidráulicos no município.

A preocupação com a questão, principalmente em época de chuva, motivou estes pedidos, conforme explica o prefeito Marcão Marchi. "Captamos recursos financeiros por meio do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos- instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos) para a elaboração do Plano de Macrodrenagem dos cursos d'água que deságua no Rio Jundiaí, plano esse aprovado pelo Estado. Agora precisamos de recursos para viabilizar as ações. Monitoramos, por exemplo, o nível do Rio Jundiaí constantemente, e sabemos da necessidade de investir em melhorias para evitarmos transtornos", disse ele.

Além do referente a macrodrenagem, o prefeito solicitou também emenda parlamentar para a realização de obras de intervenções hidráulicas do município. Os investimentos são importantes para evitar inundações. As solicitações entregues ao Ministro da pasta, Rogério Simonetti Marinho, somam 220 milhões de reais.

O prefeito também protocolou uma solicitação para a adesão ao programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.