Servidores públicos se capacitam com nova Legislação de Trânsito

Notícias

Para orientar sobre o trânsito, realizar operações e atender melhor as demandas em Itupeva, agentes de trânsito, Guardas Civis Municipais e Policiais Militares de Itupeva participaram nos últimos dias do curso de Atualização de Legislação dos Agentes de Autoridades de Trânsito.

As aulas seguem as normas da portaria do Denatran nº 94, de 31 de maio de 2017, que determina que todos os profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito deverão realizar curso de atualização a cada três anos.

“O intuito é preparar o profissional para que tenha todo o conhecimento e a fundamentação necessária para exercer o seu trabalho; além de orientá-lo para que tenha a melhor postura com os cidadãos. Essa atividade, baseada nas mais modernas técnicas pedagógicas, se desenvolve tanto dentro de conceitos teóricos quanto em exercícios práticos”, explicou Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Dividido em duas turmas, o curso com carga horária de 30 horas, foi ministrado pelo GCM Garcia e contou com a participação de 30 servidores públicos. “Com esse curso, passamos as novas normas e resoluções de trânsito, que precisam colocar em prática com a nova portaria. Sempre ressalto que todas as profissões precisam estar atualizadas e essa não é diferente”, comentou Garcia. 

Além das aulas teóricas, os servidores também tiveram uma aula prática, na qual fizeram fiscalizações educativas, entregando panfletos e orientando motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas sobre as leis de trânsito. 

“É importante estarmos atualizados quanto às legislações de trânsito e informações que agregam no nosso dia a dia, para que, desta maneira, possamos trabalhar com mais qualidade e eficácia no atendimento das ocorrências e orientações aos munícipes”, disse a agente de trânsito, Walcéa Moraes.

curso transito