Oficina de panificação proporciona conhecimento e integração a idosos em Itupeva

Notícias

A oficina de panificação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Antônio de Freitas Oliveira”, realizada todo mês, oferece conhecimento e integração de idosos. As aulas ministradas pelo professor Mauro Bento são didáticas e práticas. “Os nossos alunos colocam a mão na massa, durante a produção de pães doces e salgados, além de bolos e tortas”, explica Mauro.

Neste ano, a primeira turma passou pela oficina no dia 10 de fevereiro e seguirá, mensalmente, até novembro. “Essa integração entre os alunos possibilita troca de conhecimento, amplia a variedade de receitas, gera novas amizades e divulga o trabalho oferecido com carinho pelo CCI”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

Assim como em anos anteriores, o curso mensal é gratuito e direcionado a pessoas com mais de 60 anos de idade (homens e mulheres).

De acordo com a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo, as inscrições devem ser realizadas com antecedência de 7 dias, antes da data da oficina. “Cada turma contará com a participação de 7 alunos, das 8 às 11 horas da manhã. As inscrições são realizadas pessoalmente no CCI ou pelo telefone (11) 4496-5697, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas”, comenta.

 

Confira a programação anual do curso:

- 16/03: receita de pão integral

- 07/04: receita de bolo simples

- 18/05: (a definir)

- 22/06: receita de pães e caldo

- 20/07: receita de pães e caldo

- 17/08: (a definir)

- 14/09: (a definir)

- Outubro: (a definir)

- 23/11: receita de panettone

 

Serviço – O CCI está localizado à rua Hermenegildo Baston, s/n, no Jardim Tuiuti.

CURSO DE PÃES (1).jpg

CURSO DE PÃES (2).jpg

CURSO DE PÃES (3).jpg