Prefeito visita escolas estaduais que serão reformadas e ampliadas e relembra que investimento era muito aguardado

Notícias

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, ao lado do secretário de Educação, Fábio José de Andrade e da diretora Técnica I de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação, Maria Inês Amorim da Silva, visitou na tarde desta sexta-feira, 7 de fevereiro, escolas estaduais que passarão por reformas e ampliações, após anúncio do governador João Doria (ontem em Itupeva), que destinará R$ 10 milhões de investimentos, contando também com a construção de uma nova unidade escolar, no prazo de dois anos.

A primeira escola visitada, que não está no pacote das que foram anunciadas por Doria, foi a Padre José de Anchieta, no Portal Santa Fé, que está em período de reformas desde o dia 22 de janeiro, incluindo melhorias na cozinha, encanamento, banheiros, portas, vidros, reparo de pisos, colocação de soleiras em granito nas portas das salas e sanitários, telhado, quadra, instalação de alambrados e pintura nas estruturas metálicas, beneficiando 1.168 alunos.

Já entre três unidades contempladas pelo anúncio do Governador, em visita ao município no dia 6 de fevereiro, foram visitadas as escolas José Polli (que atende 1.064 alunos), no Jardim São Vicente; depois a escola Professor Márcio Borges Machado (que atende aproximadamente 920 alunos), no bairro Monte Serrat e, por fim, a escola Monsenhor Doutor Arthur Ricci (que atende cerca de 900 alunos), no Jardim Buriti.

Marcão Marchi afirmou que os investimentos na Educação são extremamente importantes. “Foi com muita alegria que recebi o governador João Doria aqui em Itupeva e fiquei ainda mais feliz pelo investimento de R$ 10 milhões na Rede Estadual de Ensino da cidade. Desde o início da nossa gestão, estamos lutando por melhorias nas nossas escolas. Fomos em reuniões com moradores e realizamos visitas ao Governo do Estado. Agradeço ao João Doria por atender esse pedido tão especial”, destaca.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade reforçou a alegria pelo governador atender essa demanda. “A cidade tem crescido muito e a população dobrou nos últimos 10 anos, e as 5 escolas estaduais são as mesmas neste período. Já em 2017, quando o Marcão assumiu a Administração Municipal, nós fomos à Secretaria Estadual de Educação, e apresentamos as demandas e estudos, a partir de um trabalho atuante da Prefeitura. Não medimos esforços. E, neste momento, além das melhorias em todas as escolas municipais teremos reformas e ampliações em três unidades escolares do Estado e a construção de uma nova escola para Itupeva”, comemora.

Os moradores de Itupeva também elogiaram o investimento. “É tudo positivo e importante para a nossa cidade. Afinal, muitas crianças e adolescentes anseiam pelo estudo, e isso é muito importante”, declara Carla Soares de Oliveira, que reside no bairro Portal Santa Fé.

Representando os gestores das unidades escolares contempladas com os investimentos do Governo do Estado, o diretor da escola Monsenhor Doutor Arthur Ricci, Claudemir Crepaldi, salientou que as reformas e ampliações são bem-vindas. “Eu atuo na escola Monsenhor há 20 anos. Ingressei aqui como professor e hoje trabalho como diretor. Porém, neste período, nunca houve uma reforma e ampliação nesta escola. É algo muito importante e aguardado por todos.”

Na visita a Itupeva, o governador João Doria salientou que os investimentos para o município se devem à boa gestão de Itupeva. “Investir em educação, em infraestrutura e saneamento é essencial para melhorar a qualidade da vida da população. Esse é um governo que se orgulha da boa gestão”, finaliza.

Saiba mais: Prefeitura faz pedido por construção de creches e ampliação de escolas

VISITA 1 ESCOLA.jpg

VISITA 2 ESCOLA.jpg

VISITA 3 ESCOLA.jpg

VISITA 5 ESCOLA.jpg

4 08 pagina1

04 08 pagina2

04 08 PAGINA3

 

18 07 pagina1

18 07 pagina2

18 07 pagina3