Professores, educadores e estagiários da Rede Municipal participam de encontro de acolhimento e boas-vindas

Notícias

A Prefeitura de Itupeva promove ao longo desta segunda-feira, 3 de fevereiro, o Encontro de Acolhimento e Boas-Vindas aos professores, educadores e estagiários da Rede Municipal de Ensino, visando o início do ano letivo, que acontecerá na quarta-feira, 5 de fevereiro.

O evento é realizado em dois locais: no espaço do HTPC (reunindo professores) e na EMEFEI Jardim Vitória (com a presença de educadores e estagiários), dividido em dois períodos: manhã e tarde.

Pela manhã, no HTPC, a abertura do encontro contou com a apresentação especial do “Grupo A Culpa é do Cavaco”, formado por professores de música que atuam nas escolas municipais, interpretando grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).

No mesmo ambiente, cerca de 250 docentes acompanharam a palestra da professora doutora, Vera Maria Jarcovis Fernandes, da Universidade Cruzeiro do Sul, com a temática “Metodologias Ativas e Aprendizagem”. Na sequência, o professor doutor, Frank Viana de Carvalho, do Instituto Federal abordou em sua palestra o tema “Metodologias Ativas e Pedagogia da Cooperação”.

Já na EMEFEI Jardim Vitória, mais de 200 educadores e 60 estagiários tiveram a oportunidade de participar da palestra sobre primeiros socorros, conduzida pela equipe do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi tema de palestra da secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, prestigiou o Encontro de Acolhimento e Boas-Vindas aos professores, educadores e estagiários da Rede Municipal de Ensino. “O acolhimento aos professores, educadores e estagiários é um momento muito importante na cidade. Agradeço a cada um deles por todo companheirismo e empenho e desejo que todos possam continuar desenvolvendo um ótimo trabalho com nossos estudantes”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

“É um privilégio trabalhar com vocês e também estar ao lado do prefeito Marcão Marchi, cuidando da nossa cidade. Afinal, a educação, desde o princípio, é uma prioridade da nossa gestão. Portanto, desejo que 2020 seja um ano especial para todos”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade enfatizou o quanto é fundamental promover este tipo de evento aos professores, educadores e estagiários da Rede Municipal de Ensino. “Com muita felicidade iniciamos o ano de 2020 com este encontro de acolhimento e formação continuada, dedicado a todos os professores, educadores e estagiários, debatendo a respeito das novas reflexões sobre as metodologias ativas. Trata-se de um momento especial para todos, que estão com muita energia para atender nossas crianças nas escolas e creches da cidade”, confirma.

Presente no HTPC, a professora da EMEFEI Vereador Laerte Retondo (Nova Monte Serrat), Ana Carolina Rodrigues Brajon, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Participar deste encontro foi muito bom. Espero que 2020 seja um ano positivo e de muita aprendizagem. Sou grata por fazer parte deste momento tão especial”, considera.

A educadora Fernanda Martinelli, que atua na Creche Municipal Virgínia Tosi Poli (Monte Serrat), também demonstrou otimismo com o evento realizado na EMEFEI Jardim Vitória. “Este encontro foi muito importante, pois reuniu educadores e estagiários num momento de formação, contribuindo para a atualização de todos, sendo algo fundamental para a nossa classe, gerando aproximação de todos”, comenta.

No período da tarde – A programação terá continuidade tanto no HTPC, quanto na EMEFEI Jardim Vitória.

No HTPC, a mesma temática da manhã será repassada para outros docentes. Já na EMEFEI Jardim Vitória, os mesmos educadores e estagiários participarão das oficinas de leitura, práticas exitosas de saúde, psicologia e música.

REUNIAO EDUCAÇÃO (2).jpg

REUNIAO EDUCAÇÃO (8).jpg

REUNIAO EDUCAÇÃO (3).jpg

REUNIAO EDUCAÇÃO (10).jpg

REUNIAO EDUCAÇÃO (14).jpg

REUNIAO EDUCAÇÃO (7).jpg