Investimentos em infraestrutura, saúde e educação são apresentados em reunião no Rio das Pedras

Notícias

Obras importantes que vão melhorar o dia a dia dos moradores foram apresentadas, na noite desta sexta-feira (31), pelo prefeito Marcão Marchi. São investimentos que vão mudar a vida das famílias da região dos bairros Rio das Pedras, Jardim das Angélicas e Colinas de Inhandjara.

Ao lado de todo secretariado e de vereadores, o prefeito Marcão Marchi comentou sobre essa relação de transparência com a comunidade. "Eu passei três anos dentro do gabinete resolvendo burocracias e, por isso, hoje estou vindo aqui falar com os moradores. Quero mostrar o desenvolvimento que preparamos para essa região", explica Marcão.

O primeiro projeto apresentado é o da reforma da Unidade de Saúde da Família do Rio das Pedras, que também ganhará um espaço reservado para uma ambulância com funcionamento 24 horas por dia.

Depois, o prefeito comentou sobre uma nova Unidade Escolar, que terá mais de 1.300 metros quadrados de terreno, com área construída de 672,61 metros quadrados, e atenderá estudantes de diversas faixas etárias. A obra será realizada em contrapartida social.

Ainda na mesma reunião, foi apresentado o projeto para a construção de uma nova praça de lazer no Rio das Pedras, e também, de um Parque Ecológico, que terão como objetivo o lazer, a qualidade de vida e o bem estar dos frequentadores.

Nova Ponte - O mais esperado momento da noite foi a apresentação do projeto de construção de uma nova ponte, que será executada na avenida Nelson Gula, interligando à Estrada IVA-350, dando acesso aos bairros Rio das Pedras, Jardim das Angélicas e Colinas de Inhandjara.

Segundo Marcão Marchi, a obra contará com investimento de cerca de R$ 7 milhões. “Deste total, R$ 4.990.000,00 serão provenientes do Governo do Estado, a partir de um financiamento com o Desenvolve SP e o restante será custeado com recursos de contrapartida”, comenta.

A nova ponte terá aproximadamente 45 metros de extensão e 16,60 metros de largura (com leito carroçável e passeio público). O novo acesso beneficiará todos os munícipes que irão trafegar por este trecho.

Moradores aprovam reunião - O público que esteve na Emefei Laerte Retondo aprovou os projetos e parabenizou o Executivo pelas propostas.

Para a feirante Dilma Silva Borges, moradora do bairro há 7 anos, os projetos são importantes. "Tudo o que o prefeito passou aqui para mim é essencial para nós. Gostei muito do Parque e da Ponte, que diminuirá em três quilômetros a nossa distância até o centro", comemora.

Para Regina Manganoti, moradora do Monte Serrat há 45 anos, a ponte também é o destaque da noite. "O Marcão é um homem do povo e ele estar aqui em nosso bairro é muito bom. Se essa ponte for construída terminará com o nosso problema de terra e barro quando chove."

Moradores reuniao Rio das Pedras 3

Moradores reuniao Rio das Pedras 4

Moradores reuniao Rio das Pedras 1