Prefeito de Itupeva participa da primeira reunião do Circuito das Frutas de 2020

Notícias

Dois compromissos, na tarde desta sexta-feira (31), deram início aos trabalhos do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas neste ano. O prefeito, Marcão Marchi, esteve nas reuniões, ao lado do secretário de Governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa, e da secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan.

Para o prefeito Marcão Marchi, o interesse no crescimento do Circuito das Frutas é um bem comum. "As cidades da região precisam se manter unidas. Com estas iniciativas, e colocando os projetos em prática, fomentamos o turismo e elevamos a popularidade das cidades para âmbito nacional", disse o prefeito Marcão.

O primeiro encontro aconteceu no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, onde o Conselho de Prefeitos do Circuito das Frutas aprovaram as contas de 2019, apresentaram o planejamento para 2020 e discutiram outras demandas.

Já no segundo encontro, Vila do Vinho, Pavilhão 2 da Festa da Uva de Jundiaí, foi apresentado o Plano Regional de Turismo do Circuito das Frutas,  trabalho resultante de termo de cooperação entre o Senac Jundiaí e o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas.

Para o Luiz Fernando Machado, presidente do Circuito das Frutas e prefeito de Jundiaí, Itupeva é uma das protagonistas da região. "Esse destaque se dá pelo Hopi Hari, Serra Azul, Wet'n Wild e também pelo Outlet. Por isso, é importante que Itupeva esteja representada e receba do Senac esse plano de qualificação do turismo. Como um todo, é uma transformação para a região", disse ele.

O Programa Regionalização e Desenvolvimento do Turismo – Senac SP – foi criado em 2015 e surge da experiência do Senac na elaboração da Região Turística Serra do Itaqueri, onde atua desde 2010. A primeira etapa do programa é a realização do Plano Regional de Turismo e a segunda é a mobilização de recursos para que as regiões possam implementar os seus projetos.

Circuito das Frutas Reuniao 2

Circuito das Frutas Reuniao 1